F1: Mercedes detalha as seis atualizações por trás da evolução do W14

Equipe encaminhou documento obrigatório à FIA explicando as modificações e os motivos por trás de cada uma

Mercedes W14 front detail

Foto de: Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

Após um início desapontador de temporada na Fórmula 1 com o W14, a Mercedes vinha trabalhando duro em Brackley para apresentar um grande pacote de atualizações para o carro. Fazendo sua estreia neste fim de semana no GP de Mônaco, a equipe alemã explicou em detalhes a escala das novidades trazidas.

Além de buscar ganhos de downforce, a Mercedes tentou entregar um carro mais consistente, com uma plataforma mais estável para os pilotos, que vinham reclamando de falta de confiança com o carro. É por isso que há outras mudanças na suspensão dianteira e no assoalho que vão muito além do óbvio sidepod.

Leia também:

Como parte do regulamento da F1, as equipes são obrigadas a notificarem a FIA sobre quaisquer mudanças técnicas feitas aos carros, além de explicar os motivos por trás dessas alterações. Antes do GP de Mônaco, a Mercedes entregou este documento para a Federação e, agora, você vai entender o que há de novo no W14:

Suspensão Dianteira: O pick-up interno da perna dianteira do "osso da sorte" superior foi levantado. Esta alteração resulta em um posicionamento aprimorado da esteira do osso, que, por sua vez, melhora o fluxo de ar para o sidepod, melhorando o desempenho de resfriamento.

Mercedes W14 technical detail

Mercedes W14 technical detail

Photo by: Giorgio Piola

Cercas do Assoalho: Houve uma mudança de carga local da curvatura da cerca, o que resulta em uma carga local maior e fluxo melhorado para o difusor, o que deve trazer mais downforce traseiro.

Mercedes W14 technical detail

Mercedes W14 technical detail

Photo by: Giorgio Piola

Entrada do Sidepod: Uma entrada larga e mais alta no sidepod ajuda a melhorar o fluxo para a borda do assoalho, resultando em mais carga aerodinâmica no assoalho e em uma melhora no fluxo para o canto traseiro.

Mercedes W14 technical detail

Mercedes W14 technical detail

Photo by: Giorgio Piola

Sidepod e Carenagem: O aumento na largura da carenagem aumenta também o downforce no local e melhora o fluxo de ar para a montagem da asa traseira e o canto traseiro.

Mercedes W14 detail

Mercedes W14 detail

Photo by: Erik Junius

Asa Traseira: O aumento na curvatura da aleta flap da asa traseira resulta em um aumento na carga da asa traseira que, por sua vez, reduz a pressão atrás do carro, o que aumenta a carga na parte traseira do assoalho.

Mercedes W14 technical detail

Mercedes W14 technical detail

Photo by: Giorgio Piola

Aletas do Duto de Freio Traseiro: Uma segunda cascata de aletas em forma de assadeira de bolo junto à matriz de aletas acrescenta uma carga aerodinâmica no local. Isso também reduz a pressão na suspensão em sua parte inferior, o que também aumenta sua carga.

Mercedes W14 technical detail

Mercedes W14 technical detail

Photo by: Uncredited

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: O primeiro treino livre para o GP de Mônaco em Tempo Real
Próximo artigo F1: Sainz lidera o primeiro treino livre para o GP de Mônaco à frente de Alonso e Hamilton

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil