F1: Mercedes deve desistir de apelo contra Verstappen, diz jornal britânico
Escuderia alemã havia confirmado intenção de entrar com recurso contra rejeição da FIA aos seus dois protestos após o GP de Abu Dhabi
A Mercedes não deve ir adiante com o apelo contra a rejeição de seus dois protestos no GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, conforme revelou o jornal britânico The Times. A escuderia alemã contestou a vitória e o título de Max Verstappen pelos procedimentos do safety car que encerrou a corrida, incluindo o polêmico reagrupamento de retardatários na última volta.
De acordo com o veículo citado, o holandês da Red Bull disse que Toto Wolff, chefe da rival, o mandou uma mensagem o dizendo que ele merecia o campeonato. Isso reforçaria um possível recuo deles.
No final do último domingo (12), a Mercedes confirmou a intenção de apelar contra as decisões finais da FIA. Com isso, a equipe teria 96 horas para preparar e confirmar seu recurso.
Ao mesmo tempo que agradou os que consideraram injusto o resultado de Abu Dhabi, revoltou a Red Bull, que disse que a adversária estava "desesperada" e ameaçou, através de seu conselheiro Helmut Marko, deixar a F1 caso os regulamentos não mudem.
F1 AO VIVO: VERSTAPPEN PASSA HAMILTON NO FIM E É CAMPEÃO NA ABU DHABI; VEJA DEBATE DA FINAL DE 2021 | PÓDIO
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Podcast #151: Hamilton x Verstappen é a maior decisão da história da F1?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.