Recomendado para você

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

F1: Mercedes não teme disputa sobre legalidade de sidepods usados no Bahrein

Toto Wolff crê no fato de a FIA ter visto projeto antes dos testes no Bahrein como carta na manga para continuidade de dispositivo

Lewis Hamilton, Mercedes W13, with a hole in his sidepod

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, não tem medo de que o design do sidepod de sua equipe se torne objeto de uma disputa legal na Fórmula 1.

A equipe alemã revelou um novo conceito radical antes do início dos testes no Bahrein, usando as estruturas de impacto lateral (SIS) como aletas separadas para ajudar a encolher a carenagem do sidepod ainda mais para trás, tornando-a muito menor do que qualquer outra.

Leia também:

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse à publicação alemã Auto Motor und Sport que tinha dúvidas sobre o design estar dentro do 'espírito' dos regulamentos.

No entanto, sua equipe negou intrigantemente mais tarde que Horner tivesse dado entrevistas à mídia sobre o carro da Mercedes.

Embora tenha havido um foco intenso no design do sidepod, Wolff disse que o conceito foi aprovado pela FIA.

"O processo é muito claro, quando você segue uma direção de desenvolvimento específica com sua equipe, tendo a FIA como parte do escrutínio, você está trocando dados e tornando-os parte do processo", disse ele no Bahrein.

Mas, independentemente da FIA dar luz verde ao design, a nova estrutura de governança da F1 diz que as regras podem ser alteradas com uma ‘supermaioria’ para evitar que uma única equipe use uma inovação com a qual outros não concordam.

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

Se a FIA e a FOM apoiarem uma mudança, então o apoio de oito equipes é suficiente para uma mudança imediata nas regras.

Questionado pelo Motorsport.com sobre se estava ou não preocupado com a possibilidade de a questão se tornar um campo de batalha político se a Mercedes acabar na frente do pelotão, Wolff disse que não estava excessivamente preocupado.

"Está claro que às vezes quando você vem com uma inovação, isso cria o tipo de debate que estamos tendo aqui", disse ele.

"Por isso, era esperado. Temos a nova governança com a supermaioria necessária.

“Minha opinião é que eu teria preferido ficar com o sistema antigo e, se uma equipe apresentar uma inovação, possivelmente você não poderá tirá-la do carro se estiver em conformidade com os regulamentos.

"Acho que a FIA e a Fórmula 1 com certeza lidarão com isso com diligência, no espírito do esporte. Estávamos ansiosos em não correr sozinhos com isso, mas estar em contato com a FIA, é por isso que acho que vai ficar tudo bem."

ANÁLISE: A escolha da Haas por MAGNUSSEN, o futuro de Pietro e a PISTOLADA de Nikita, que mira volta

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - Boletim: Mercedes assombra paddock com solução ousada no Bahrein e Pietro vai à pista

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Haas revela nova pintura e Magnussen aparece no paddock; confira
Próximo artigo F1: Verstappen revela postura da Red Bull sobre atualização da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros