Recomendado para você

Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália

Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália
Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence

Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence

Moto2
Moto2
Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence
F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"

F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"
F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação

F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin
NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria

NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Talladega II
NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria
F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde

F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde
F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole

F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole

F1: Mercedes não teme nova punição a Hamilton por troca de motor até o fim do ano

Toto Wolff se diz confiante de que componentes do carro de heptacampeão durem até o término da atual temporada

Lewis Hamilton, Mercedes

A Mercedes diz que os temores sobre a necessidade de Lewis Hamilton sofrer outra penalidade por troca de motor este ano estão diminuindo, em meio à confiança de que agora "resolveu" sua principal preocupação com a confiabilidade.

A equipe de Fórmula 1 da fabricante alemã tem lutado contra alguns problemas de durabilidade com seu motor de combustão interna, o que levou sua própria equipe oficial e equipes clientes a sofrerem penalidades de grid em eventos recentes.

Leia também:

As perspectivas de título de Hamilton poderiam ser afetadas enormemente se ele precisasse ter unidades de potência extras nos estágios finais de sua luta pelo campeonato com o rival da Red Bull, Max Verstappen.

Mas falando antes do GP do México, o chefe Mercedes, Toto Wolff, disse que a equipe estava confiante de que não precisaria fazer mudanças neste fim de semana - e estava se sentindo melhor por poder evitar uma grande penalidade antes do final da temporada.

“Acho que estamos nos sentindo mais robustos com relação a um problema específico que parece estar resolvido”, explicou ele.

Wolff disse que com as ultrapassagens tão difíceis na F1, a Mercedes estava especialmente relutante em ir para uma troca de motor se isso pudesse ser evitado.

“Acho que nunca é certo planejar uma penalidade, porque hoje em dia é muito difícil ultrapassar”, disse ele.

“Você pode ver que Valtteri estava absolutamente dominante na Turquia, mas [nos EUA] você simplesmente fica preso no trânsito com a penalidade.”

“Então, estamos fazendo isso na hora. Estamos decidindo, precisamos da penalidade ou não precisamos de uma penalidade? E aqui certamente não vamos levar uma.”

“E talvez não precisemos de nenhuma até o final da temporada. Isso é realmente algo que está sendo discutido.”

Embora a Red Bull pareça estar na frente até agora no México, Wolff está certo que nem tudo está perdido em suas perspectivas para o fim de semana.

Ele também avalia que a vantagem anterior de potência que a Honda desfrutava em locais de grande altitude não parece mais existir.

“O México nunca foi um lugar muito feliz para nós em termos de desempenho do carro, embora amemos o México porque somos muito bem-vindos”, disse ele.

“Parece que não encontramos o ponto ideal e, por isso, buscamos várias direções [no treino].

“Em uma nota positiva, nosso motor está funcionando bem. Houve uma pequena diferença nos anos anteriores, e tudo bem.”

“Acho que, para nós, é fazer o melhor trabalho possível. Mas talvez isso seja difícil com o desempenho de Max.”

F1 2021: Saiba TUDO dos treinos livres para o GP do MÉXICO, no Hermanos Rodríguez | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

 

Podcast #143 – TELEMETRIA: O que Mercedes e Hamilton têm que fazer para vencer no México

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1: Russell recebe punição de cinco posições de grid por troca de câmbio
Próximo artigo F1: Alfa Romeo espera decidir piloto de 2022 após GP no Brasil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros