Fórmula 1 GP do México

F1: Mercedes não teme nova punição a Hamilton por troca de motor até o fim do ano

Toto Wolff se diz confiante de que componentes do carro de heptacampeão durem até o término da atual temporada

Lewis Hamilton, Mercedes

A Mercedes diz que os temores sobre a necessidade de Lewis Hamilton sofrer outra penalidade por troca de motor este ano estão diminuindo, em meio à confiança de que agora "resolveu" sua principal preocupação com a confiabilidade.

A equipe de Fórmula 1 da fabricante alemã tem lutado contra alguns problemas de durabilidade com seu motor de combustão interna, o que levou sua própria equipe oficial e equipes clientes a sofrerem penalidades de grid em eventos recentes.

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As perspectivas de título de Hamilton poderiam ser afetadas enormemente se ele precisasse ter unidades de potência extras nos estágios finais de sua luta pelo campeonato com o rival da Red Bull, Max Verstappen.

Mas falando antes do GP do México, o chefe Mercedes, Toto Wolff, disse que a equipe estava confiante de que não precisaria fazer mudanças neste fim de semana - e estava se sentindo melhor por poder evitar uma grande penalidade antes do final da temporada.

“Acho que estamos nos sentindo mais robustos com relação a um problema específico que parece estar resolvido”, explicou ele.

Wolff disse que com as ultrapassagens tão difíceis na F1, a Mercedes estava especialmente relutante em ir para uma troca de motor se isso pudesse ser evitado.

“Acho que nunca é certo planejar uma penalidade, porque hoje em dia é muito difícil ultrapassar”, disse ele.

“Você pode ver que Valtteri estava absolutamente dominante na Turquia, mas [nos EUA] você simplesmente fica preso no trânsito com a penalidade.”

“Então, estamos fazendo isso na hora. Estamos decidindo, precisamos da penalidade ou não precisamos de uma penalidade? E aqui certamente não vamos levar uma.”

“E talvez não precisemos de nenhuma até o final da temporada. Isso é realmente algo que está sendo discutido.”

Embora a Red Bull pareça estar na frente até agora no México, Wolff está certo que nem tudo está perdido em suas perspectivas para o fim de semana.

Ele também avalia que a vantagem anterior de potência que a Honda desfrutava em locais de grande altitude não parece mais existir.

“O México nunca foi um lugar muito feliz para nós em termos de desempenho do carro, embora amemos o México porque somos muito bem-vindos”, disse ele.

“Parece que não encontramos o ponto ideal e, por isso, buscamos várias direções [no treino].

“Em uma nota positiva, nosso motor está funcionando bem. Houve uma pequena diferença nos anos anteriores, e tudo bem.”

“Acho que, para nós, é fazer o melhor trabalho possível. Mas talvez isso seja difícil com o desempenho de Max.”

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