F1: Russell recebe punição de cinco posições de grid por troca de câmbio

Piloto da Williams enfrentou dois problemas com caixa durante sexta-feira, o que não deixou escolha a equipe

F1: Russell recebe punição de cinco posições de grid por troca de câmbio

George Russell será forçado a cumprir uma penalidade de cinco posições no grid para o GP da Cidade do México, depois que seu carro foi atingido por problemas na caixa de câmbio no treino desta sexta-feira.

Russell começou o dia com uma ‘caixa de câmbio de sexta-feira’ de alta quilometragem, mas depois de um problema com no Treino Livre 1, a equipe optou por instalar sua unidade de corrida, que normalmente não seria usada até sábado.

Leia também:

No entanto, ela também sofreu um problema no início do TL2, forçando Russell a perder a maior parte da sessão depois de se arrastar de volta aos boxes. A equipe rapidamente determinou que não poderia ser usada pelo resto do fim de semana de corrida, e não havia escolha a não ser instalar uma nova caixa de câmbio para o sábado, provocando uma penalidade no grid.

A penalidade de Russell veio imediatamente após ele ter mudado a unidade de potência e largado do fundo do grid no GP dos Estados Unidos.

“Excepcionalmente, encontramos vários problemas na caixa de câmbio hoje e, consequentemente, tivemos que pegar uma nova que nos dará uma penalidade de grid”, disse Russell. “Não é o ideal, mas é domingo onde os pontos são atribuídos. Por outro lado, o TL1 foi uma sessão forte para nós.”

F1 2021: Saiba TUDO dos treinos livres para o GP do MÉXICO, no Hermanos Rodríguez | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

 

Podcast #143 – TELEMETRIA: O que Mercedes e Hamilton têm que fazer para vencer no México

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

compartilhar
comentários
Sem etapa em 2022, F1 confirma renovação com GP da China até 2025
Artigo anterior

Sem etapa em 2022, F1 confirma renovação com GP da China até 2025

Próximo artigo

F1: Mercedes não teme nova punição a Hamilton por troca de motor até o fim do ano

F1: Mercedes não teme nova punição a Hamilton por troca de motor até o fim do ano
Carregar comentários