F1: Mercedes tentou tirar Adrian Newey da Red Bull, diz site

Projetista teria sido sondado por um ex-funcionário da equipe taurina, que agora seria um dos assistentes pessoais do chefe da Mercedes, Toto Wolff; saiba

Após Adrian Newey recentemente renovar seu contrato com a Red Bull na Fórmula 1, agora vem à tona que a Mercedes tentou 'tirar' o projetista britânico da escuderia rival, conforme reporta o F1-Insider.

O editor recomenda:

A confirmação da extensão do vínculo do 'mago da F1' com o time anglo-austríaco 'veio' no começo deste mês, antes do GP de Miami, no qual o holandês Max Verstappen e o mexicano Sergio Pérez protagonizaram mais uma 'dobradinha' no dominante modelo RB19, com o qual Newey contribuiu.

Antes da etapa da Flórida, segundo o que foi reportado, o engenheiro inglês tinha contrato com a Red Bull até o final de 2023, ou seja, até o fim do campeonato da atual temporada da categoria máxima do automobilismo mundial.

E, antes da extensão do vínculo com a Red Bull, Newey teria sido sondado por um ex-funcionário da equipe taurina: de acordo com a reportagem, o interlocutor em questão agora seria um dos assistentes pessoais do chefe da Mercedes, Toto Wolff.

Entretanto, o dirigente austríaco do time anglo-germânico não teria obtido sucesso, perdendo a 'queda de braço' para um compatriota: Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull e 'chefão' da marca de energéticos na elite global do esporte a motor.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #228 - Reclamações de Verstappen em Baku mostram que bicampeão 'sentiu o golpe'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ralf Schumacher detona Leclerc após batidas de Charles em Miami
Próximo artigo F1: Mercedes se mostra ansiosa para atualizações de Ímola; saiba o que muda

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil