Recomendado para você

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Mercedes traz nova asa dianteira e flap na suspensão para Ímola

Equipe de Brackley trouxe o prometido pacote de atualizações para o GP da Emilia Romagna, a primeira etapa da 'perna' europeia

Mercedes suspension detail

Mynt

Bitcoin e criptomoedas? Invista na Mynt.com.br, a plataforma cripto do BTG Pactual

A Mercedes, no GP da Emilia Romagna de Fórmula 1, apresentou o prometido pacote de atualização que introduz mudanças na asa dianteira, na suspensão e na cobertura do motor. A intenção é reduzir a diferença para a McLaren, já que o W16 parece sensível às modificações.

Leia também:

A escuderia das 'flechas de prata' está em segundo lugar no campeonato de construtores e, embora a diferença para a McLaren seja grande (105 pontos após 6 corridas), tem a ambição de lutar diretamente contra os 'papaias': o W16 é considerado um carro que, ao contrário dos últimos anos, parece sensível aos desenvolvimentos.

A equipe de Brackley definiu a primeira grande atualização técnica para a primeira corrida europeia e os engenheiros de James Allison cumpriram suas promessas. 

Dettaglio della nuova ala anteriore Mercedes

Detalhe da nova asa dianteira da Mercedes

Foto de: Franco Nugnes

De acordo com as previsões, houve três intervenções: um ajuste da asa dianteira, que agora tem o segundo elemento com um diâmetro de corda aumentado, enquanto os dois últimos flaps tendem a ter pouca carga aerodinâmica. 

Mas o aspecto mais curioso diz respeito à suspensão dianteira, que modificou em particular a cobertura do braço traseiro do triângulo superior, que mostra em sua fixação à carroceria uma carenagem que assume uma forma de asa caracterizada por um perfil que aponta muito para cima: há claramente uma tentativa de direcionar o fluxo de ar na carroceria de uma maneira diferente.

E não é de se excluir que outras coberturas de carbono da suspensão dianteira também tenham sido revisadas. A solução não é completamente nova porque também existe uma na Ferrari SF-25.

Mercedes: c'è un nuovo engine cover più profilato

Mercedes: há uma cobertura de motor nova e mais perfilada

Foto de: Franco Nugnes

Em busca de maior eficiência, a cobertura do motor foi reformulada e também apresenta aberturas de ventilação de calor adequadas às temperaturas esperadas em Ímola. 

DERROTISMO de Hamilton? NOVIDADE na Ferrari... MAX CÍNICO! Leclerc FORA e Bortoleto 'vs' Colapinto

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Felipe Giaffone:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

  • Spotify
  • Deezer 
  • Amazon Music
  • Apple Podcasts

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Red Bull planeja desafiar a McLaren com novas atualizações em Ímola
Próximo artigo F1: McLaren repete dobradinha no TL2 de Ímola; Bortoleto é 16°

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros