Análise
Fórmula 1 GP da Emilia Romagna

F1: Mercedes traz nova asa dianteira e flap na suspensão para Ímola

Equipe de Brackley trouxe o prometido pacote de atualizações para o GP da Emilia Romagna, a primeira etapa da 'perna' europeia

Mercedes suspension detail

Mynt

Bitcoin e criptomoedas? Invista na Mynt.com.br, a plataforma cripto do BTG Pactual

A Mercedes, no GP da Emilia Romagna de Fórmula 1, apresentou o prometido pacote de atualização que introduz mudanças na asa dianteira, na suspensão e na cobertura do motor. A intenção é reduzir a diferença para a McLaren, já que o W16 parece sensível às modificações.

Leia também:

A escuderia das 'flechas de prata' está em segundo lugar no campeonato de construtores e, embora a diferença para a McLaren seja grande (105 pontos após 6 corridas), tem a ambição de lutar diretamente contra os 'papaias': o W16 é considerado um carro que, ao contrário dos últimos anos, parece sensível aos desenvolvimentos.

A equipe de Brackley definiu a primeira grande atualização técnica para a primeira corrida europeia e os engenheiros de James Allison cumpriram suas promessas. 

Dettaglio della nuova ala anteriore Mercedes

Detalhe da nova asa dianteira da Mercedes

Foto de: Franco Nugnes

De acordo com as previsões, houve três intervenções: um ajuste da asa dianteira, que agora tem o segundo elemento com um diâmetro de corda aumentado, enquanto os dois últimos flaps tendem a ter pouca carga aerodinâmica. 

Mas o aspecto mais curioso diz respeito à suspensão dianteira, que modificou em particular a cobertura do braço traseiro do triângulo superior, que mostra em sua fixação à carroceria uma carenagem que assume uma forma de asa caracterizada por um perfil que aponta muito para cima: há claramente uma tentativa de direcionar o fluxo de ar na carroceria de uma maneira diferente.

E não é de se excluir que outras coberturas de carbono da suspensão dianteira também tenham sido revisadas. A solução não é completamente nova porque também existe uma na Ferrari SF-25.

Mercedes: c'è un nuovo engine cover più profilato

Mercedes: há uma cobertura de motor nova e mais perfilada

Foto de: Franco Nugnes

Em busca de maior eficiência, a cobertura do motor foi reformulada e também apresenta aberturas de ventilação de calor adequadas às temperaturas esperadas em Ímola. 

DERROTISMO de Hamilton? NOVIDADE na Ferrari... MAX CÍNICO! Leclerc FORA e Bortoleto 'vs' Colapinto

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Felipe Giaffone:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

  • Spotify
  • Deezer 
  • Amazon Music
  • Apple Podcasts

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Franco Nugnes
Fórmula 1
George Russell
Andrea Kimi Antonelli
Mercedes
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Red Bull planeja desafiar a McLaren com novas atualizações em Ímola
Próximo artigo F1: McLaren repete dobradinha no TL2 de Ímola; Bortoleto é 16°

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros