Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Mercedes renova com Bottas, que segue como companheiro de Hamilton em 2020

Piloto finlandês segue na equipe germânica e Esteban Ocon vai para a Renault

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1

Valtteri Bottas permanecerá na equipe de Fórmula 1 da Mercedes em 2020, com Esteban Ocon voltando ao grid com a Renault. A escuderia germânica anunciou que Bottas será mantido para o ano que vem nesta quinta-feira, antes do GP da Bélgica.

Leia também:

Bottas venceu cinco corridas desde que substituiu Nico Rosberg em 2017 e, embora ele não tenha desafiado Hamilton pelo título, tem sido um piloto de apoio confiável. "Estou muito feliz e orgulhoso de fazer parte da equipe pela quarta temporada e desejo agradecer a todos os membros e ao conselho da Mercedes por sua confiança e crença em mim", disse Bottas.

"Minhas performances estão ficando cada vez melhores a cada ano, e essa é uma ótima maneira de começar o segundo semestre de 2019. Meu objetivo geral é me tornar campeão mundial de Fórmula 1. Acredito que a Mercedes seja a melhor opção para alcançar esse objetivo em 2020".

"Temos nove corridas para esta temporada e estou determinado a continuar melhorando em todas elas. Agora, todos os meus pensamentos estão em Spa e em proporcionar um forte desempenho com a equipe neste fim de semana", completou o finlandês.

Wolff reconheceu que Ocon apresentou uma alternativa atraente à Mercedes. O francês é visto como um futuro campeão, mas Wolff precisava pensar em como a equipe lida com um desafio maior de Ferrari e Red Bull. Com isso, optou pela dinâmica que Bottas desenvolveu Hamilton.

"Definimos para Valtteri o desafio de ele voltar ainda mais forte do que o vimos na primeira parte de 2018 e ele conseguiu algumas performances realmente impressionantes nas primeiras corridas deste ano", disse Wolff.

"Embora tenha sido a primeira metade de seu campeonato mais bem-sucedida até agora, ele está faminto por mais e determinado a continuar melhorando e aumentando seu nível. Estou encantado por ele permanecer no time por mais uma temporada”.

Embora Wolff não estivesse interessado em perder Ocon, o dirigente também estava cauteloso para não prejudicar sua carreira. Apesar de ter sido nomeado piloto de reserva em 2019 e estar imerso na Mercedes, Ocon não pilotou o carro da equipe este ano.

Sem a promoção à Mercedes em 2020, o jovem francês foi anunciado na Renault para a vaga de Nico Hulkenberg, apesar de especulações de que uma ida para a Haas também fosse considerada uma opção.

Ocon iria rumar para a Renault em 2019, mas foi escanteado quando a equipe fez a operação para contratar Daniel Ricciardo da Red Bull. No entanto, 12 meses depois, Ocon se junta a Ricciardo na equipe francesa, no lugar de Hulkenberg.

Hulkenberg foi fundamental para a Renault terminar em sexto e quarto no campeonato de construtores nas temporadas em que disputou pela equipe, mas tem sido superado pelo novo contratado Ricciardo.

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, já tinha deixado claro que estava procurando opções alternativas, e Ocon era o primeiro da lista. Substituir Romain Grosjean na Haas também era uma opção para Ocon, mas o acordo com a equipe francesa foi adiante.

GALERIA: Relembre o início da carreira de Valtteri Bottas

Valtteri Bottas, Formula Renault NEC
Valtteri Bottas, Formula Renault NEC
Valtteri Bottas, F3 Euro
Valtteri Bottas, British F3
Valtteri Bottas à frente de Brendon Hartley na F3 Euro
Valtteri Bottas, F3 Euro
Valtteri Bottas, F3 Zandvoort
Valtteri Bottas, F3 Euro
Valtteri Bottas, F3 Euro
Valtteri Bottas, Macau GP
Valtteri Bottas, GP3
Valtteri Bottas comemora título da GP3
Valtteri Bottas, GP3
Valtteri Bottas, Macau GP
14
Artigo anterior Hulkenberg: Bélgica e Itália serão fundamentais para Renault em 2019
Próximo artigo Evolução da Ferrari, estreia de Albon e retomada da Renault em jogo no GP da Bélgica de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros