F1: Mick Schumacher completa teste com McLaren em Portimão

Alemão contou com time de jovens engenheiros e mecânicos da equipe vritânica

Mick Schumacher, McLaren

Ex-piloto da Haas, Mick Schumacher fez um teste com o carro da McLaren de Fórmula 1 em Portimão como parte de sua função de piloto reserva em 2023.

Schumacher assumiu o volante do carro de 2021, o MCL35M nesta quarta-feira, como parte das chamadas regras TPC da F1, que permitem testes com máquinas de dois anos.

Leia também:

O teste faz parte do acordo da Mercedes de compartilhar seus pilotos de teste e reserva com a McLaren, que recebe motores de clientes da fabricante alemã.

Nos anos anteriores, havia um acordo com a Mercedes para chamar Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries caso precisasse substituir um de seus pilotos.

Para a temporada de 2023, o acordo foi estendido, com o novo piloto reserva Schumacher sendo disponibilizado se Lando Norris ou o estreante Oscar Piastri não puderem correr.

Ao completar o teste de Portimão, Schumacher conseguiu se familiarizar com o funcionamento da McLaren, não tendo trabalhado com a equipe de Woking antes.

Com a McLaren no meio de uma rodada dupla dos GPs da Áustria e da Grã-Bretanha, a equipe enviou uma equipe de testes que incluiu alguns de seus jovens talentos de engenharia.

“Juntando-se a Mick estão alguns de nossos aprendizes e estagiários mecânicos e de engenharia, ganhando uma valiosa experiência, trabalhando em um ambiente de pista”, explicou a equipe no Twitter.

Mick Schumacher, McLaren

Mick Schumacher, McLaren

Photo by: McLaren

Este é o segundo teste de F1 do alemão de 24 anos no ano, depois de um dia de testes com a Pirelli em Barcelona pela Mercedes.

Falando sobre o teste de Barcelona, Schumacher disse: “Esta experiência definitivamente me beneficiará em minha função.

“Tenho uma compreensão melhor do que procurar e no que trabalhar. Também entendo melhor todos os procedimentos e como a equipe trabalha na pista. Isso seria um fator chave no caso de eu ter que entrar e correr.

Schumacher mudou-se para uma função de piloto de teste e reserva depois de não permanecer na Haas.

Após duas temporadas difíceis com a equipe em dificuldades, Schumacher foi substituído por seu compatriota mais experiente, Nico Hulkenberg, em 2023.

Schumacher fará outra aparição na F1 no final deste mês, quando pilotará o Mercedes W02 2011 de seu pai no Goodwood Festival of Speed.

Mick Schumacher, McLaren

Mick Schumacher, McLaren

Photo by: McLaren

 

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate caos dos limites de pista na Áustria: qual a solução?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE: Calendário da F1 para 2024 melhora em relação a 2023, mas ainda há 'falhas'
Próximo artigo TELEMETRIA: Rico Penteado disseca Silverstone e comenta novo calendário para 2024

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil