F1: Montoya aponta 'diferença sutil' entre Verstappen e Pérez

Ex-piloto da F1 acredita que a falta de confiança de Pérez com o carro da Red Bull explica a diferença de pilotagem com seu companheiro de equipe

Sergio Perez, Red Bull Racing and Max Verstappen, Red Bull Racing

Sergio Perez, Red Bull Racing and Max Verstappen, Red Bull Racing

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Juan Pablo Montoya vê uma diferença na maneira como Max Verstappen e Sergio Pérez dirigem a Red Bull. Para o colombiano, a explicação está relacionada à falta de confiança do mexicano no carro.

Pérez encontrou um carro muito diferente ao trocar a antiga Racing Point (agora Aston Martin) para a Red Bull neste ano, levando o piloto mexicano a precisar de algum tempo de adaptação antes de se sentir preparado com o RB16B.

Leia também:

Esse momento pareceu vir na sexta corrida do campeonato, quando Pérez conquistou a vitória no GP do Azerbaijão, e na etapa seguinte quando terminou em terceiro lugar no GP da França. No entanto, Pérez ainda não conseguiu se sentir totalmente confortável com o carro, algo que Juan Pablo Montoya também analisa.

Em entrevista ao Motorsport da Holanda sobre as dificuldades de Checo, Montoya respondeu:

"É difícil saber porque eles não são muito abertos sobre isso. Eles realmente não falam sobre como se sentem confortáveis ​​com o carro, nem o quão difícil é dirigir o carro."

O ex-piloto da Williams e McLaren na Fórmula 1 logo explicou uma sutil diferença que encontrou na direção entre Verstappen e Pérez

"Se você olhar para a Red Bull, nas mãos de Max parece um carro realmente bom, estável e previsível. E ele se sente confortável ao dirigi-lo. Mas se olha o Checo, ele tem que lutar. Se olhas o Pérez, parece sempre, na minha opinião, que ele entra na curva antes porque tem medo que o carro rode na entrada da curva. Seu companheiro de equipe dá uma freada forte e ele acaba passando por cima das zebras internas. Provavelmente não confia tanto no carro."

Montoya acredita também que a diferença de conforto no carro é o que afeta Daniel Ricciardo em seu primeiro ano como piloto da McLaren.

“O mesmo vale para Ricciardo. Ricciardo não é um mau piloto. Acho que ele tem um grande talento, mas Lando [Norris] está confortável no carro e Ricciardo não. E isso faz toda a diferença do mundo”, ele explicou.

F1: Conheça a INCRÍVEL história da PRISÃO de MIKA HAKKINEN horas antes do GP da Grã-Bretanha

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #124 – Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Entenda como Red Bull aproveitou pequenas mudanças de regulamento para maximizar desempenho
Próximo artigo Hamilton, Rossi e Ricciardo integram lista dos 50 atletas mais influentes do mundo

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil