F1: Na pole, Verstappen fala sobre chuva no fim da classificação do GP dos Estados Unidos

Holandês cravou a primeira colocação da corrida de Austin em sua última tentativa de volta, que teve leve garoa no setor final

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Max Verstappen garantiu a pole position do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 em uma das classificações mais emocionantes da atual temporada. O holandês cravou o tempo mais rápido em sua última tentativa de volta e superou Lewis Hamilton por dois décimos.

A Red Bull ainda conseguiu fechar o top 3 com Sergio Pérez, que não pegou a segunda colocação por apenas 15 milésimos. Os pilotos da equipe austríaca deram azar de pegar um princípio de chuva nos momentos finais do Q3, o que tornou a disputa ainda mais acirrada.

Leia também:

"Foi muito emocionante", disse Verstappen sobre o treino classificatório. "Passamos do Q2 com o composto mais difícil e no Q3 minha primeira volta não foi incrível. Na última, começou a cair uma garoa principalmente no setor final, então não tinha certeza se iria me segurar, mas foi o suficiente para estar na pole position e também ser P1 e P3. Acho que foi um desempenho muito forte."

O holandês dividirá a primeira fila com Hamilton, seu principal rival pelo título e com quem já teve um embate nos treinos livres, ao dividirem a Curva 1. Sobre a largada da corrida, ele comentou: "Acho que é disso que as pessoas gostam. Esperamos fazer um bom começo e depois trabalhar em equipe para obter o melhor resultado possível."

F1 AO VIVO: VERSTAPPEN TIRA POLE DE HAMILTON E LARGA EM PRIMEIRO NOS ESTADOS UNIDOS; assista debate | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #140 – Mercedes tem a vantagem nos EUA? Rico Penteado responde

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen crava a pole para o GP dos Estados Unidos; Hamilton é 2º
Próximo artigo F1: Pérez diz que classificação em Austin "não é muito relevante"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil