F1 - No pódio, Hamilton elogia dobradinha da Ferrari e lamenta abandonos de Verstappen e Pérez: "Uma pena"

Heptacampeão se disse feliz por ver "histórica" escuderia de volta ao topo e falou sobre problemas da Red Bull no fim do GP do Bahrein

F1 - No pódio, Hamilton elogia dobradinha da Ferrari e lamenta abandonos de Verstappen e Pérez: "Uma pena"
Carregar reprodutor de áudio

Lewis Hamilton não teve o melhor dos finais de semana no Bahrein e parecia encaminhar um 'monótono' quinto lugar no GP de Fórmula 1 deste domingo (20). No entanto, problemas no carro de Max Verstappen e uma rodada de Sergio Pérez o fizeram 'herdar' o terceiro lugar, que foi o "melhor resultado possível" para a Mercedes, segundo ele.

A corrida foi vencida por Charles Leclerc, que teve Carlos Sainz em segundo o acompanhando na dobradinha da Ferrari, fato que o heptacampeão se disse "muito feliz" de presenciar.

Leia também:

"Em primeiro lugar, um grande parabéns para a Ferrari", disse Hamilton após a corrida. "[Fico] muito feliz em vê-los bem novamente. É uma equipe histórica e é ótimo ver Carlos e Charles lá em cima também. Então, parabéns a eles."

"Acho que foi uma corrida muito difícil. Sofremos ao longo dos treinos e este é realmente o melhor resultado que poderíamos ter obtido e, claro, foi uma pena para os outros dois pilotos [Verstappen e Pérez]. Fizemos o melhor que pudemos e estamos gratos por esses pontos."

Questionado se atualizações e melhorias estão no horizonte para a Mercedes após ter dificuldades na pré-temporada e, consequentemente, dificuldades na primeira etapa do ano, Hamilton respondeu que ainda deve demorar, mas que confia na unicidade da escuderia.

"Espero que [venha] sim", disse ele a respeito de uma evolução. "Sei que os caras estão trabalhando muito duro na fábrica e não será uma reviravolta rápida, mas sei que todos sabemos disso. Eu sinto que temos sido o time mais unido por muito tempo."

"Apenas nos mantemos focados e seguimos trabalhando. Há um longo, longo caminho a percorrer", concluiu.

F1 AO VIVO: Ferrari? Red Bull? E a Mercedes? Tudo sobre o GP DO BAHREIN, ABERTURA da F1 2022 | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - TELEMETRIA: Rico Penteado fala de pré-temporada e favoritos no Bahrein

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Leclerc domina e vence GP do Bahrein com dobradinha da Ferrari; Hamilton completa pódio
Artigo anterior

F1: Leclerc domina e vence GP do Bahrein com dobradinha da Ferrari; Hamilton completa pódio

Próximo artigo

F1: Sainz diz que Ferrari "está de volta" após dobradinha no Bahrein

F1: Sainz diz que Ferrari "está de volta" após dobradinha no Bahrein