F1: Norris crava volta mais rápida no último segundo no TL do GP de São Paulo; Bortoleto é 5°
Oscar Piastri ficou apenas 0s023 atrás do companheiro de equipe
Lando Norris, McLaren
Foto de: Nelson Almeida / AFP via Getty Images
Para o GP de São Paulo, as equipes de Fórmula 1 tiveram apenas uma hora para fazerem todos os testes possíveis em seus carros por conta da corrida sprint. As equipes focaram bastante na previsão de chuva, com Lando Norris sendo o mais rápido da sessão nos últimos segundos, enquanto Oscar Piastri ficou em segundo e Nico Hulkenberg em terceiro.
O primeiro treino começou alguns minutos atrasado, isso porque a pista estava muito suja e os fiscais precisaram fazer uma rápida limpeza antes de liberar os carros.
Para essa primeira (e única sessão de treinos), todos os pilotos começaram com pneus duros, apesar de um pequeno erro no registro de Max Verstappen, que apontava que o holandês estava 'calçando' macios.
Yuki Tsunoda acabou escorregando logo no fim da reta oposta, batendo o pneu esquerdo dianteiro na barreira de pneus, sendo obrigado a retornar aos boxes.
Outro momento que tomou conta das câmeras de transmissão foi uma das voltas rápidas de Andrea Kimi Antonelli, que acabou sendo atrapalhado por uma Ferrari e uma Haas.
Com 30 minutos de sessão, os pilotos seguiam com pneus duros, focando na previsão de chuva para o fim de semana. A McLaren, que segue sendo a favorita, focou em fazer voltas longas, com os pilotos não focando tanto em melhores tempos.
Faltando 26 minutos para o fim da sessão, na saída da reta oposta, Verstappen acabou errando e escapou da pista, ao retornar, ele 'espremeu' George Russell. O incidente foi anotado, porque o holandês atrapalhou a volta do britânico, mas não houve uma investigação.
Já no fim da sessão, com pneus médios, Alexander Albon conseguiu fazer uma boa quase perfeita, fazendo o melhor tempo no primeiro e segundo setor, colocando o tailandês na liderança, antes de Russell assumir a ponta e Carlos Sainz vir logo na sequência.
Com a troca de compostos, a McLaren ressurgiu, com Oscar Piastri e Lando Norris em primeiro e segundo, separados por apenas 0s278, com o australiano informando a equipe que os pneus médios tinham mais aderência na traseira.
Gabriel Bortoleto, que corre pela primeira vez no traçado de Interlagos, passou a sessão coletando mais dados, mas com os pneus médios, aparecendo com uma boa volta, pulando para quinto, pouco atrás do companheiro de equipe Nico Hulkenberg.
Nos últimos segundos da sessão, Norris assumiu a ponta, ficando 0s023 à frente de Piastri, enquanto Hulkenberg terminou ainda em terceiro. Enquanto Bortoleto também ficou apenas com o quinto melhor tempo da sessão.
A equipe do Motorsport.com está em peso em Interlagos e traz a melhor cobertura do GP de São Paulo de F1. Não perca nosso conteúdo aqui no site, nas redes sociais e também na Motorsport.tv Brasil no YouTube.
TL1
| Cla | Piloto | # | Chassi | Motor | Voltas | Tempo | Intervalo | Pneus | km/h | |||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | |
4 | |
McLaren | Mercedes | 31 |
1'09.975 |
M | 221.684 | |||
| 2 | |
81 | |
McLaren | Mercedes | 33 |
+0.023 1'09.998 |
0.023 | M | 221.612 | ||
| 3 | |
27 | |
Sauber | Ferrari | 32 |
+0.619 1'10.594 |
0.596 | M | 219.741 | ||
| 4 | |
14 | |
Aston Martin | Mercedes | 26 |
+0.631 1'10.606 |
0.012 | M | 219.703 | ||
| 5 | |
5 | |
Sauber | Ferrari | 32 |
+0.641 1'10.616 |
0.010 | M | 219.672 | ||
| 6 | |
63 | |
Mercedes | Mercedes | 35 |
+0.670 1'10.645 |
0.029 | M | 219.582 | ||
| 7 | |
10 | |
Alpine | Renault | 33 |
+0.706 1'10.681 |
0.036 | M | 219.470 | ||
| 8 | |
55 | |
Williams | Mercedes | 36 |
+0.711 1'10.686 |
0.005 | M | 219.455 | ||
| 9 | |
6 | |
RB | Honda | 31 |
+0.732 1'10.707 |
0.021 | M | 219.389 | ||
| 10 | |
12 | |
Mercedes | Mercedes | 37 |
+0.769 1'10.744 |
0.037 | M | 219.275 | ||
| 11 | |
30 | |
RB | Honda | 36 |
+0.819 1'10.794 |
0.050 | M | 219.120 | ||
| 12 | |
23 | |
Williams | Mercedes | 35 |
+0.832 1'10.807 |
0.013 | M | 219.080 | ||
| 13 | |
31 | |
Haas | Ferrari | 29 |
+0.931 1'10.906 |
0.099 | M | 218.774 | ||
| 14 | |
87 | |
Haas | Ferrari | 32 |
+0.986 1'10.961 |
0.055 | M | 218.604 | ||
| 15 | |
18 | |
Aston Martin | Mercedes | 31 |
+1.095 1'11.070 |
0.109 | M | 218.269 | ||
| 16 | |
43 | |
Alpine | Renault | 30 |
+1.185 1'11.160 |
0.090 | M | 217.993 | ||
| 17 | |
1 | |
Red Bull | Red Bull | 31 |
+1.393 1'11.368 |
0.208 | H | 217.357 | ||
| 18 | |
16 | |
Ferrari | Ferrari | 30 |
+1.518 1'11.493 |
0.125 | H | 216.977 | ||
| 19 | |
44 | |
Ferrari | Ferrari | 28 |
+1.551 1'11.526 |
0.033 | H | 216.877 | ||
| 20 | |
22 | |
Red Bull | Red Bull | 20 |
+1.788 1'11.763 |
0.237 | S | 216.161 | ||
| Ver resultados completos | ||||||||||||
VERSTAPPEN vai REINAR em SP? Vem CHUVA? Hamilton, BORTOLETO e tudo da F1 pré-Interlagos | BOTECO F1
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.