Fórmula 1 GP da Bélgica

F1 - Norris critica decisão da Red Bull sobre Pérez: "Carlos deveria ir para lá"

Piloto da McLaren foi duro ao analisar a escolha da equipe austríaca em manter Pérez ao lado de Max Verstappen

Lando Norris, McLaren F1 Team, 1st position, is congratulated by Carlos Sainz, Scuderia Ferrari, in Parc Ferme

Após a notícia que Sergio Pérez continuará na Red BullLando Norris criticou duramente a decisão da equipe de Fórmula 1. O piloto britânico insistiu que foi um erro não contratar Carlos Sainz para a vaga ao lado de Max Verstappen.

Leia também:

A transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari mexeu com o mercado de pilotos da F1 e a decisão de Sainz tinha um papel fundamental para muitas equipes que batalhavam para assinar com o espanhol. Porém, a decisão dele em escolher a Williams parece ter chegado como um choque para muitos.

Acontece que o piloto se viu em uma situação bastante difícil, uma vez que a Red Bull decidiu manter Pérez em sua vaga e a Mercedes saiu da disputa ao decidir tomar uma direção. O espanhol tinha como opções a Williams, Alpine e o projeto da Audi para 2026.

Ao comentar sobre o assunto, Lando Norris disse à Sky Sports F1 que não concorda com a decisão de Horner em manter Pérez ao lado de Verstappen.

"Não sei quais são os planos da Red Bull e da Mercedes. Obviamente, a resposta mais fácil seria ele ir para a Red Bull. Acho que Carlos deveria ir para lá".

Sergio Perez, Red Bull Racing, pole man Max Verstappen, Red Bull Racing

Fotoğraf: Zak Mauger / Motorsport Images

Na sequência, o piloto da McLaren ainda criticou a decisão da Red Bull em não negociar com Sainz.

"É claro que sou tendencioso, conheço Carlos melhor do que 'Checo' e Carlos merece muito, ele é um dos melhores pilotos da Fórmula 1. Ele provou isso repetidas vezes e somos bons amigos".

Apesar das críticas, Norris disse que está feliz com a transferência do companheiro de pista para a Williams a partir de 2025.

"Ter Alex Albon como companheiro de equipe também será bom para a Fórmula 1, o que é uma coisa boa, mas tenho certeza que muitas pessoas diriam que ele deveria potencialmente ir para a Red Bull, mas essa não é minha decisão".

É importante ressaltar que, se a equipe austríaca decidir demitir Pérez ao fim da temporada, é mais provável que eles se virem às opções internas disponíveis, como Daniel Ricciardo, Yuki Tsnuda e Liam Lawson.

DI GRASSI EXCLUSIVO: F1 atual, F-E, PREOCUPAÇÕES com AUDI e futuro de BRASILEIROS

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #293 - O que levou Sainz a optar pela Williams? Justifica Red Bull confiar em Pérez?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: McLaren anuncia a extensão do contrato de Stella como chefe de equipe
Próximo artigo F1 - Gasly reclama de momento "frustrante" da Alpine: "Problema atrás de problema"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil