F1: Norris lidera TL2 marcado por bandeira vermelha em Las Vegas; Bortoleto é 20º
Kimi Antonelli e Charles Leclerc completaram top 3
Lando Norris, da McLaren, foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres do GP de Las Vegas de Fórmula 1, com 1min33s602. A sessão foi marcada por uma bandeira vermelha acionada nos últimos vinte minutos por causa de uma tampa de bueiro solta.
Kimi Antonelli, da Mercedes, e Charles Leclerc, da Ferrari, completaram o top 3. Gabriel Bortoleto foi apenas 20º.
O treino
George Russell foi o primeiro a ir para a pista, pouco mais de seis minutos após o cronômetro ser iniciado. Não demorou muito e a dupla da Alpine também saiu do box, além de Oliver Bearman. Com 50 minutos no relógio, mais da metade do grid já estava na pista.
Franco Colapinto chegou a liderar, mas foi superado por Lewis Hamilton, que logo foi ultrapassado por Alex Albon. Como é de "praxe", diferentes pilotos lideraram os primeiros quinze minutos da sessão, com o composto médio sendo a escolha de todos, menos de Bortoleto, que usava compostos duros. Aos 43 minutos, Russell era o mais rápido, com 1min35s066 e Norris fazia sua primeira volta rápida da sessão, que o colocou na segunda colocação, seguido pelo companheiro de equipe, Oscar Piastri.
Passados 25 minutos, Norris assumiu a liderança com 1min33s943, o tempo mais rápido do fim de semana até então, com Hamilton e Albon completando o top 3. Com pneus médios, Max Verstappen superou o britânico da Ferrari e chegou ao P2 sendo 0,162s mais lento que Norris. Alguns minutos depois, Leclerc chegou a ponta com 1min33s763.
Na curva 16, Norris travou os pneus e escapou da pista, mas conseguiu retornar. Além do britânico, Isack Hadjar, que estava com pneus macios, também errou e saiu do traçado comum, explorando a área de escape da curva 14.
Com 27 minutos no cronômetro, a bandeira amarela foi rapidamente acionada após Leclerc passar reto pela curva 8 e ficar com uma parte do carro parada na pista. O monegasco conseguiu frear, evitando uma colisão com o muro, e retornou para o traçado normal.
Cinco minutos depois do incidente, Leclerc perdeu a liderança para Antonelli, mas o italiano da Mercedes foi superado por Norris, que marcou 1min33s602, utilizando pneus macios.
Com 21 minutos no cronômetro, a bandeira vermelha foi acionada, interrompendo o treino. Segundo fiscais de pista, a paralisação foi uma precaução devido a uma tampa de bueiro solta na curva 17. A sessão foi retomada com cinco minutos no cronômetro.
Os carros voltaram para a pista e Leclerc abandonou o treino com pouco mais de três minutos no relógio por causa de um problema na caixa de câmbio. O monegasco conseguiu parar o carro em uma área de escape fora da pista. A dois minutos para o fim, mais uma bandeira vermelha foi acionada "para manutenção".
A sessão terminou com Lando Norris sendo o mais rápido, seguido por Antonelli e Leclerc. Nico Hulkenberg e Isack Hadjar completaram o top 5. Em uma atuação tímida, Bortoleto terminou o TL2 em 20º.
| Cla | Piloto | # | Voltas | Tempo | Intervalo | |
|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | L. NorrisMcLaren | 4 | ![]() |
13 |
1'33.602 |
|
| 2 | A. AntonelliMercedes | 12 | ![]() |
18 |
+0.029 1'33.631 |
0.029 |
| 3 | C. LeclercFerrari | 16 | ![]() |
16 |
+0.161 1'33.763 |
0.132 |
| 4 | N. HulkenbergSauber | 27 | ![]() |
14 |
+0.277 1'33.879 |
0.116 |
| 5 | I. HadjarRB | 6 | ![]() |
16 |
+0.291 1'33.893 |
0.014 |
| 6 | L. LawsonRB | 30 | ![]() |
16 |
+0.299 1'33.901 |
0.008 |
| 7 | G. RussellMercedes | 63 | ![]() |
18 |
+0.435 1'34.037 |
0.136 |
| 8 | A. AlbonWilliams | 23 | ![]() |
17 |
+0.465 1'34.067 |
0.030 |
| 9 | M. VerstappenRed Bull Racing | 1 | ![]() |
16 |
+0.503 1'34.105 |
0.038 |
| 10 | L. HamiltonFerrari | 44 | ![]() |
17 |
+0.525 1'34.127 |
0.022 |
| 11 | L. StrollAston Martin Racing | 18 | ![]() |
15 |
+0.589 1'34.191 |
0.064 |
| 12 | P. GaslyAlpine | 10 | ![]() |
18 |
+0.771 1'34.373 |
0.182 |
| 13 | C. Sainz Jr.Williams | 55 | ![]() |
16 |
+0.833 1'34.435 |
0.062 |
| 14 | O. PiastriMcLaren | 81 | ![]() |
12 |
+0.891 1'34.493 |
0.058 |
| 15 | Y. TsunodaRed Bull Racing | 22 | ![]() |
16 |
+1.090 1'34.692 |
0.199 |
| 16 | F. ColapintoAlpine | 43 | ![]() |
18 |
+1.222 1'34.824 |
0.132 |
| 17 | O. BearmanHaas F1 Team | 87 | ![]() |
17 |
+1.384 1'34.986 |
0.162 |
| 18 | F. AlonsoAston Martin Racing | 14 | ![]() |
14 |
+1.410 1'35.012 |
0.026 |
| 19 | E. OconHaas F1 Team | 31 | ![]() |
18 |
+1.626 1'35.228 |
0.216 |
| 20 | G. BortoletoSauber | 5 | ![]() |
15 |
+1.897 1'35.499 |
0.271 |
DERRETIMENTO de PIASTRI, BORTOLETO no Brasil, BRIGA de novatos e nova REALIDADE da INDY! CAIO COLLET
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
- Spotify
- Deezer
- Amazon Music
- Apple Podcasts
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.


















