F1 - Norris: “Quando coloco o capacete, odeio todo mundo”

Inglês afirma que quando compete com amigo Max Verstappen sente mais vontade de batê-lo

Pole man Lando Norris, McLaren F1 Team, arrives in Parc Ferme

Lando Norris diz que “odeia todo mundo” quando se senta ao volante de um carro de Fórmula 1 e não vai deixar que sua amizade com Max Verstappen o impeça de dar o seu melhor pelo título mundial deste ano.

Leia também:

Norris e seu amigo Verstappen estão travando uma batalha tensa pelo Campeonato de Pilotos que parece prestes a fica ainda mais acirrada. Verstappen, que dominou as primeiras etapas da temporada, tem 52 pontos de vantagem sobre Norris, mas o britânico está diminuindo a diferença a cada semana que passa e agora tem um carro muito mais rápido.

A tensão parece garantida nos últimos seis GPs da temporada de 2024. No entanto, Norris deixou claro que não iria “pegar leve” com Verstappen na corrida, apesar de serem amigos fora da pista.

“Quando coloco o capacete, odeio todo mundo”, disse ele ao The Athletic.

“Isso não muda. Muita gente pensa que só porque me dou bem com alguém aqui ou apenas jogo videogame com alguém, vocês são os melhores amigos da vida, não importa o que façam. Isso é ridículo."

“Fazemos coisas assim. Temos interesses semelhantes. Jogamos padel juntos, esse tipo de coisa. Gosto do Max como pessoa, acho que ele é um homem muito sincero. Mas quando estou na pista, isso não muda nada.” ele disse.

Norris explicou que sua amizade com Verstappen lhe deu motivação adicional para vencer o holandês, que busca seu quarto título mundial consecutivo com a Red Bull.

Norris continuou: “Acho que as pessoas com quem você se dá melhor fora da pista são aquelas que você mais quer vencer quando está na pista, o que é o oposto do que muitas pessoas pensam. Eles acham que você é muito bom na pista porque vocês são amigos lá. "Acho que é o oposto."

Norris viu a bandeira quadriculada pela última vez em Singapura, mais de 20 segundos à frente de Verstappen. O astro da Red Bull não termina à frente de Norris desde o GP da Bélgica, em 28 de julho.

Eles estarão novamente no palco em duas semanas com a corrida a ser realizada em Austin, EUA. Esta prova será o início de um emocionante período de três semanas com outros dois GPs a serem realizados no México e no Brasil.

Exclusivo: DRUGOVICH REBATE CRÍTICOS, detalha PLANOS NA F1, avalia teste na INDY e fala de BORTOLETO

 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Não só Ricciardo: ABISMOS SEM FIM na F1 | Futuro de Max, BORTOLETO 2025, DRUGO na Indy... LIPE PAÍGA

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Complicou para Bortoleto? Mick Schumacher ganha força como candidato à Sauber, diz jornal suíço

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil