F1: Norris se diz "desapontado" com pole de Hamilton na Hungria

Britânico da McLaren ficou a 0s085 do compatriota da Mercedes na classificação deste sábado, na qual Verstappen pôs sua Red Bull entre os dois ingleses

Lando Norris, McLaren, arrives in Parc Ferme after Qualifying

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Piloto britânico da McLaren, Lando Norris ficou "desapontado" por ter perdido por pouco a pole position do GP da Hungria de Fórmula 1 para o compatriota Lewis Hamilton, da Mercedes. O competidor do time de Woking ficou a 0s085 do veterano e ainda viu Max Verstappen em segundo.

O holandês da Red Bull ficou a 0s003 de Hamilton, com todo o top 3 separado por menos de um décimo no Hungaroring. Na classificação deste sábado, aliás, foi Norris quem liderou o Q2, o que também criou expectativas para o jovem inglês da McLaren, que 'vem embalado' desde a Áustria.

O editor recomenda:

Norris liderou os tempos do Q2 com pneus médios, já que a F1 lançou um novo teste de "alocação alternativa de pneus" que estipulava quais compostos as equipes deveriam usar em cada segmento de qualificação, mas ficou aquém no Q3 após a mudança para a borracha macia.

Após a sessão, Norris reconheceu que ficou "um pouco" surpreso por ter se saído tão bem na Hungria, antes de admitir sua frustração. "Estou desapontado", disse ele. "Se você está a menos de um décimo da pole, parece que deveria estar na pole se conseguisse fazer a volta certa", ponderou.

Norris também admitiu ter cometido "muitos erros", de modo que não está totalmente satisfeito com seu desempenho. Ele também exaltou o bom resultado de seu companheiro: o australiano Oscar Piastri larga em quarto neste domingo.

Lando Norris, McLaren MCL60

Lando Norris, McLaren MCL60

Foto de: Michael Potts / Motorsport Images

"Acho que, num quadro geral, estou feliz que a equipe tenha feito um bom trabalho, com P3 e P4 para nós dois. Portanto, um bom fim de semana até agora. Mas, como piloto, não estou muito feliz. Sinto que cometi muitos erros e isso me custou hoje."

Ele explicou que sua última volta no Q3 "não foi a mais limpa" enquanto tentava pesar o equilíbrio entre risco e recompensa, admitindo que havia "definitivamente um décimo" a ser encontrado. "Sempre há um elemento de risco envolvido na tentativa de forçar um pouco mais", diz.

"Mas P3 ainda é uma boa posição para amanhã, então foi um bom dia", seguiu Norris, que acredita que o ritmo de corrida da McLaren na sexta-feira "foi muito forte, tão forte quanto provavelmente fomos em Silverstone" e se sente "animado" com as perspectivas da equipe na corrida.

Mas ele advertiu que a escassez de oportunidades de ultrapassagem no Hungaroring pode dificultar a vida na corrida e "provavelmente é por isso que estou um pouco mais frustrado do que normalmente estaria".

"Estou lá em cima com os caras bons, temos dois carros lá em cima", continuou ele. "Então, espero que possamos usá-los e conseguir alguns bons pontos amanhã", completou o piloto britânico da McLaren.

Q4 AO VIVO: Tudo sobre a classificação da Fórmula 1 na Hungria!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #239 – O que esperar de Ricciardo em retorno à F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após pole e 'gritaria', Hamilton fala em encerrar jejum de vitórias na F1, mas faz 'alerta'
Próximo artigo GP da Hungria de 2023 repete feito de etapa histórica no Brasil e iguala recorde da F1; entenda

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil