Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: O que o AlphaTauri AT04 revela em suas primeiras imagens

Equipe afirma que seu novo carro é uma "forte evolução" do modelo do ano passado, pois precisava corrigir as deficiências que enfrentou em 2022

AlphaTauri 04

A AlphaTauri apresentou o design do seu novo carro neste sábado, em Nova York, e aproveitou para divulgar algumas imagens modelo real que será usado na temporada 2023 da Fórmula 1.

Leia também:

O verdadeiro AT04 será testado no Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli na terça-feira, antes do início dos testes de pré-temporada no Bahrein em 23 de fevereiro.

Embora as renderizações divulgadas neste sábado não mostrem muitos detalhes do carro, elas apontam que ele tem entradas laterais diferentes. A área de downwash também tem uma rampa que o AT03 não tinha, enquanto o nariz e a asa dianteira são semelhantes ao conceito usado no final da temporada passada.

O diretor técnico da equipe, Jody Egginton , explicou que a equipe tentou ser agressiva com melhorias aerodinâmicas e na tentativa de aumentar os níveis de downforce, já que essa foi uma fraqueza importante no ano anterior.

Egginton refletiu sobre o que a equipe aprendeu com a difícil campanha de 2022: "Aprendemos muito sobre o AT03 durante seu desenvolvimento e muitas dessas informações foram usadas no design geral do AT04 para solucionar algumas das deficiências identificadas no carro do ano passado."

“Simplificando, estávamos perdendo algum downforce em comparação com nossos principais concorrentes e identificamos oportunidades para reduzir a massa”.

Ele acrescentou: “Quase todas as áreas do carro representam uma forte evolução do AT03 e grande atenção foi dada ao 'corpo' para que tivéssemos a melhor base para o desenvolvimento aerodinâmico”.

Alpha Tauri 04
AlphaTauri 04
AlphaTauri 04
AlphaTauri 04
AlphaTauri 04
AlphaTauri 04
AlphaTauri 04
AlphaTauri 04
8

Embora a equipe irmã Red Bull tenha produzido o melhor carro no ano passado, quando Max Verstappen garantiu seu segundo título mundial, a AlphaTauri evitou aumentar o número de peças que compra de Milton Keynes.

“O programa de sinergia continua com uma base semelhante aos anos anteriores”, acrescentou Egginton. “É extremamente benéfico para nós, por isso vamos continuar neste caminho. Mantemos alguns componentes com as mesmas especificações do ano passado, enquanto outros foram modificados, mas a gama total de componentes adquiridos da Red Bull permanece praticamente a mesma."

“Esta é uma escolha estratégica que fazemos de tempos em tempos, mas no geral representa uma continuidade com o que fizemos no ano passado.”

Como a Red Bull-Ford impacta Honda, Porsche e toda a F1; veja debate

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: com 'boom' de montadoras, F1 vive melhor fase da história? 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior AlphaTauri lança carro para temporada 2023 da F1; veja novo visual
Próximo artigo F1: Vettel tem opções de continuar ligado à F1 em 2023; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros