Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

F1 oferece alternativas para punições de grid em pesquisa

Categoria deu sugestões sobre possíveis mudanças que substituiriam penalidades de grid

Grid

A Fórmula 1 realiza regularmente pesquisas para avaliar as opiniões do público em sua comunidade online, a F1 Fan Voice.  

Na última delas, ele observa: "Pesquisas conduzidas pela F1 mostram que os fãs não estão satisfeitos com o sistema de penalidades existentes", e diz que gostaria de "entender a opinião sobre algumas alternativas."

Antes de listar opções, que incluem maneiras de afetar os treinos livres dos pilotos, desempenho na classificação e até mesmo aplicando punições em pontos, ela pede aos torcedores que considerem que "qualquer alternativa deve ser... simples de entender; que tragam um revés ao piloto, que não encoraje os pilotos a evitarem correr na classificação e que não esteja relacionado a finanças."

As alternativas que afetariam os treinos livres de um piloto estariam na redução de número de pneus disponíveis naquele fim de semana ou na redução do tempo de pista para dar a eles menos chance de encontrar uma configuração perfeita.

As punições de classificação sugeridas seriam adicionar lastro a um carro, reduzir o fluxo de combustível ou energia, ou remover o uso de DRS, tudo com o objetivo de "aumentar o tempo de volta e resultar em uma posição de grid mais baixa".

Outras alternativas apresentadas estão na redução do tempo de testes de túnel de vento de uma equipe ou a concessão de uma penalidade de pit stop que pode ser obtida a qualquer momento durante a corrida.

Com a sugestão de aplicar punição por pontos, o que muitas vezes foi sugerido por equipes e torcedores no passado, a pesquisa pede aos torcedores que "Note que os pontos não são reduzidos por qualquer outra infração na Fórmula 1".

As penalidades por pontos seriam aplicadas ao piloto ou à equipe, dependendo de quem cometeu a infração.

Para as penalidades que afetariam os treinos livres ou a classificação do piloto, qualquer violação das regras que ocorresse tarde demais no final de semana para a penalidade ser cumprida, seria transferida para o evento seguinte.

Artigo anterior Williams: Russell pode ser revelação como Leclerc em 2019
Próximo artigo Ocon destaca importância em melhora nas classificações

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros