F1 - Pérez aprecia a honestidade de Marko: "Acredito que temos um bom relacionamento"

Mexicano disse que respeita muito o consultor da Red Bull, porque ter um perfil incomum para a F1

F1 - Pérez aprecia a honestidade de Marko: "Acredito que temos um bom relacionamento"

Após quatro corridas com a Red Bull, Sergio Pérez parece estar se acostumando ao novo ambiente na Fórmula 1. E isso inclui até o polêmico consultor Helmut Marko, que não poupa críticas a nenhum de seus pilotos. Mas o mexicano diz que está "encantado" com a honestidade do austríaco, afirmando que eles possuem um bom relacionamento.

Perguntado durante o final de semana do GP da Espanha sobre como é o relacionamento com o consultor da Red Bull, Pérez diz que está muito feliz com Marko.

Leia também:

"A verdade é que estou encantado com Helmut. Ele sempre me diz o que pensa, se você vai bem, ele diz, se você vai mal, ele te diz. Não apenas para você, mas externamente, para a imprensa. Ele é muito direto e o respeito muito, porque não é comum ter alguém assim na F1".

"Acredito que temos um bom relacionamento, estamos nos conhecendo mais e mais. Normalmente, após a corrida, tenho chamadas onde ele me fala onde acertei e onde errei".

O mexicano fez ainda um balanço do processo de adaptação à Red Bull, tendo dito anteriormente que precisaria de cinco corridas para se acostumar ao novo carro.

"O conhecimento do carro tem a ver com as pistas e condições diferentes, essa adaptação, entendimento do carro me ajudou bastante, principalmente nas corridas. Acho que nas corridas é onde melhorei mais, porque o que eu fazia em equipes anteriores não funcionavam aqui".

"Precisei mudar minha abordagem em termos de corrida. Melhorei bastante em Portugal. Agora, minha aspiração é vencer. Ainda é cedo na temporada, então preciso ser paciente. Sei que em 10 corridas saberei exatamente onde estou e quais são minhas possibilidades dentro do campeonato".

"Este é ainda o começo e não há motivos para analisar excessivamente as coisas. As temporadas da F1 são longas. Não importa onde e como você começa, e sim onde você está em Abu Dhabi".

F1 2021: HAMILTON bate VERSTAPPEN em disputa na Espanha; Cacá Bueno e Rico Penteado analisam | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #103: TELEMETRIA - Tudo sobre o GP da Espanha com Rico Penteado

 

compartilhar
comentários
F1 - Leclerc explica ultrapassagem sensacional sobre Bottas no GP da Espanha: “Não foi planejado”

Artigo anterior

F1 - Leclerc explica ultrapassagem sensacional sobre Bottas no GP da Espanha: “Não foi planejado”

Próximo artigo

RETA FINAL: Hamilton dispara, fraqueza da Red Bull, fator Pérez, rádio de Wolff e mais

RETA FINAL: Hamilton dispara, fraqueza da Red Bull, fator Pérez, rádio de Wolff e mais
Carregar comentários