F1: Pérez e Bottas largam do pitlane no GP da Austrália

Mudanças realizadas na suspensão dos carros na manhã do domingo constituem violação das normas de parque fechado

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, leaves the pit lane

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

O grid de largada para o GP da Austrália de Fórmula 1 deste domingo contará com apenas 18 carros na pista. Segundo informado pela FIA, Sergio Pérez e Valtteri Bottas sairão do pitlane após suas equipes fazerem modificações nos carros durante o período de parque fechado.

Os dois formariam a última fila, com Bottas em 19º e Pérez em 20º, mas as equipes optaram por fazer mudanças na configuração da suspensão antes da prova. A Red Bull ainda aproveitou para trocar o armazenamento de energia e controle eletrônico do mexicano.

Leia também:

Ambos os componentes da unidade de potência são os terceiros de Pérez no ano, com o limite de dois por temporada. Como ele já largaria do fundo, ele conseguiu fazer a troca sem uma punição.

"Todos os componentes da unidade de potência de Pérez foram substituídos sem a aprovação do delegado técnico da FIA, descumprindo o Artigo 40.3 do Código Desportivo da F1 2023. Outras mudanças foram feitas na suspensão, com a liberação do delegado após um pedido escrito".

Uma mensagem similar confirmou as mudanças na suspensão de Bottas e sua largada do pitlane por ferir as normas de parque fechado.

A Red Bull também trocou o material de fricção do freio dianteiro de Pérez após os problemas do sábado, que terminaram com a eliminação do mexicano no Q1. Os freios não violam as normas de parque fechado.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: treinos que valem pontos? F1 vai 'longe demais' com entretenimento?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Veja horários e previsão do tempo para o GP da Austrália
Próximo artigo PÓDIO AO VIVO: Verstappen vence e tudo sobre o caótico GP da Austrália de F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil