Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

F1 - Piastri: "Se tivesse posição de pista de Norris, poderia alcançar Verstappen"

Dupla da McLaren pressionou Verstappen na corrida em Suzuka, mas o piloto papaia mais rápido, Piastri, ficou 'preso' em terceiro

Oscar Piastri provou ser o piloto da McLaren com mais ritmo no GP do Japão de Fórmula 1, mas a equipe de Woking optou por manter as posições na pista e o australiano acabou tendo que se contentar com o terceiro lugar no pódio.

Após a vitória de Max Verstappen e o segundo lugar de Lando Norris, Piastri foi sincero assim que saiu do carro e, embora tenha admitido que tentou atacar porque achava que tinha mais ritmo que o britânico, também admitiu culpa por não ter se classificado no sábado.

Leia também:

"Acho que o ritmo de hoje foi muito, muito bom, e fiquei muito feliz com isso. Obviamente, cheguei perto algumas vezes e tentei desafiar, mas sim, a posição na pista aqui é muito importante".

"Acho que ontem era efetivamente o dia para vencer a corrida e não fiz um bom trabalho. Então, vou ficar com o pódio", disse ele.

Norris não conseguiu desafiar Verstappen em nenhum momento da corrida, pois parecia não ter ritmo, enquanto a situação de Piastri era totalmente diferente, até mesmo para o próprio australiano, que acredita que poderia ter lutado pela vitória contra a Red Bull.

"Não havia muito mais, para ser honesto, mas senti que tinha um ritmo muito forte e, se tivesse a posição de pista [de Norris], poderia alcançar Max".

"Mas você sabe, isso é o que acontece quando você se classifica atrás, infelizmente", acrescentou.

Embora o terceiro lugar deixe Piastri com um gosto agridoce na boca, ele diz que também leva alguns pontos positivos de Suzuka: "Acho que ainda há muitos pontos positivos a serem levados deste fim de semana. Acho que o ritmo foi incrível. Na próxima vez, preciso me certificar de que estou em uma posição melhor para tirar proveito disso".

Na hora do pit stop, Piastri foi o primeiro dos três primeiros a entrar no pitlane, mas não para atacar, e sim para se defender do pelotão, algo que o australiano quer discutir com a equipe.

"Acho que foi mais para me proteger dele [George Russell] e dos caras que estavam atrás. Eu estava começando a sofrer um pouco com o meio e estava na janela para fazer um pit stop de qualquer maneira, então sim, essa era a ideia na época e sim, quero dizer, vou falar com a equipe sobre qual era o plano deles, mas acho que foi uma boa estratégia", conclui.

PÓDIO: MAX SEGURA NORRIS E PIASTRI e vence! E AÍ, LANDO? Bortoleto 19º | FELIPE MOTTA comenta

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #328 - É a pior crise de pilotos da história da Red Bull? Victor Ludgero

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Depois de corrida no Japão, Hamilton exige mudanças na Ferrari: Somos a quarta força
Próximo artigo F1: Tsunoda compartilha "mistura de sentimentos" após primeira corrida com Red Bull: "Esperava mais"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros