Fórmula 1 GP da Austrália

F1 - Pole, Verstappen teve problema no quali australiano: "A gente acaba consertando"

Piloto holandês da Red Bull também destacou o desafio de acertar a temperatura dos pneus em Melbourne

Atual bicampeão mundial consecutivo da Fórmula 1 e líder da temporada 2023 da categoria, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, cravou a pole e larga da primeira posição no GP da Austrália, a terceira de 23 etapas da F1 neste ano. O holandês, porém, enfrentou um problema no quali.

O editor recomenda:

Isso porque Verstappen reclamou com a equipe via rádio, já nos estágios finais da sessão qualificatória de Melbourne, sobre problemas na redução de marcha e nas baterias, algo já 'acusado' pelo competidor da Holanda nas etapas anteriores deste ano, no Bahrein e na Arábia Saudita.

Questionado sobre o assunto após a classificação no circuito de rua de Albert Park, Verstappen respondeu: “A gente acaba consertando isso e vamos continuar bem. Estou com um bom carro para a corrida, ainda que seja difícil atingir as temperaturas dos pneus, mas será uma prova interessante".

"Eu já estive no pódio aqui, mas dessa vez quero estar em um lugar diferente", afirmou o piloto da Red Bull, que nunca venceu o GP da Austrália. O holandês também falou sobre a volta que garantiu sua pole position em Melbourne. 

“A última volta foi muito boa. Durante todo o fim de semana foi bem difícil de colocar os pneus na temperatura ideal, mas deu certo e eu estou feliz com a volta e por estar na pole. Então, espero muito para domingo", voltando a destacar o desafio relativo aos compostos em Albert Park.

Grid do GP da Austrália de F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Treinos que valem pontos? F1 vai 'longe demais' com entretenimento?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pérez foi "passageiro" após problema no freio que causou acidente na classificação da Austrália
Próximo artigo F1: Russell e Hamilton falam em vitória após brilho da Mercedes no quali da Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil