F1: Russell e Hamilton falam em vitória após brilho da Mercedes no quali da Austrália

Mesmo com segundo lugar, George lamentou a perda da pole, enquanto Lewis afirma almejar vitória após se classificar em terceiro; ambos, porém, são realistas

Pilotos da Mercedes, os britânicos George Russell e Lewis Hamilton largam respectivamente da segunda e da terceira posição do grid no GP da Austrália, a terceira de 23 etapas da Fórmula 1 neste ano -- o pole position é o holandês Max Verstappen, da Red Bull.

O editor recomenda:

Mesmo com o bicampeão mundial à frente, a dupla inglesa garante que buscará a vitória. "Temos que tentar, não é? Temos que 'ir para a vitória'. Mas Max estará muito rápido, não negamos isso. É difícil ultrapassar nessa pista, então a largada e a primeira volta serão vitais", afirmou Russell.

"Vamos ver como estaremos... Temos que fazer nossa corrida. Mas se a oportunidade aparecer, vamos pra cima", seguiu o jovem piloto britânico. Seu companheiro e compatriota foi mais cauteloso ao projetar a prova de Melbourne. "É difícil dizer", disse o veterano Hamilton.

"Mas temos de esperar eles (Red Bull) sendo de pelo menos 0s250 a 0s500 mais rápidos que nós por volta. No vácuo, talvez consigamos segui-los. Talvez, pelo fato de ser só uma Red Bull contra duas Mercedes, consigamos colocar pressão neles. Vamos ver", completou o heptacampeão mundial.

Grid do GP da Austrália de F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Treinos que valem pontos? F1 vai 'longe demais' com entretenimento?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Pole, Verstappen teve problema no quali australiano: "A gente acaba consertando"
Próximo artigo F1: Alonso e Sainz analisam Mercedes após brilho da rival no quali de Melbourne; Leclerc 'cutuca' Ferrari por 'confusão' no Q3

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil