Fórmula 1 GP da Austrália

F1: Pérez foi "passageiro" após problema no freio que causou acidente na classificação da Austrália

"Será uma pista difícil de ultrapassar", disse ele sobre a expectativa para a corrida deste domingo

Companheiro do holandês Max Verstappen na Red Bull, Sergio Pérez chegou 'embalado' para o GP da Austrália de Fórmula 1 após vencer a etapa da Arábia Saudita há dois fins de semana, ficando a apenas um ponto do bicampeão mundial na tabela do campeonato, mas o mexicano teve problema na classificação de Melbourne e largará da última posição na corrida deste domingo no circuito de Albert Park, que sedia terceira de 23 etapas da categoria máxima do automobilismo neste ano.

Logo no começo da sessão qualificatória australiana, o piloto do México 'escapou' e foi parar na área de escape, ficando 'preso' na caixa de brita e sendo obrigado a abandonar a tomada de tempos, de modo que sai do fundo do grid na prova que tem largada agendada para 2h (Brasília) de domingo.

O editor recomenda:

O que se sabe agora, porém, é que um problema no freio contribuiu para o incidente envolvendo o mexicano. A frenagem, aliás, era alvo da reclamação de Pérez desde o terceiro treino livre, que também foi complicado para o piloto da Red Bull -- Verstappen, por sua vez, liderou e foi o pole.

Após a classificação, o mexicano disse ao Motorsport.com que ele e equipe acharam que tinham "consertado" o problema antes do quali, mas o fato é que seu modelo RB19 foi parar no cascalho após uma 'travada' da roda dianteira direita na curva 3.

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

"Foi difícil fazer qualquer coisa, tornei-me um passageiro assim que encostei no freio. É algo que está movendo o balanço do freio para a frente. Só espero que sejamos capazes de consertar isso para amanhã para correr e minimizar os danos."

Entretanto, o mexicano não espera uma corrida de recuperação fácil em Melbourne. "Será uma pista difícil de ultrapassar", ponderou ele, antes de dizer que confia que sua equipe seja "capaz de superar esse problema com um ritmo de corrida forte".

Grid do GP da Austrália de F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Treinos que valem pontos? F1 vai 'longe demais' com entretenimento?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen 'voa' e crava a pole na Austrália; Russell é segundo
Próximo artigo F1 - Pole, Verstappen teve problema no quali australiano: "A gente acaba consertando"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil