F1 - Ralf Schumacher analisa desempenho de Bottas: "Grande problema para a Mercedes"
Piloto finlandês terminou em 12º em Baku
Ralf Schumacher analisou o desempenho de Valtteri Bottas na temporada de 2021 da Fórmula 1 e disse que Mercedes tem um "grande problema".
Os pilotos do time de Toto Wolff apresentaram performances problemáticas nos treinos de sexta-feira em Baku. No entanto, Lewis Hamilton alterou o ajuste do carro e conseguiu atingir uma melhor velocidade para classificação e corrida, enquanto Bottas não conseguiu se recuperar.
O piloto finlandês, que largou da décima posição, caiu para 14º na relargada após a bandeira vermelha e terminou em 12º, fora da zona de pontuação.
Em entrevista à Speedweek, Ralf analisou o desempenho de Bottas e disse que atuação do piloto é "um grande problema para a Mercedes".
“Em Mônaco Bottas foi bem, em Baku ele foi muito mal. Isso é um grande problema para a Mercedes na luta pelos campeonatos", disse.
"Por um lado em vista da classificação da equipe e por outro lado é claro, como apoio para Lewis.”
Schumacher comparou a performance da dupla da equipe alemã e destacou a importância de ter um companheiro de equipe "próximo".
“Mas se ele não estiver a uma distância de ataque, não funciona. Além disso, ele pode desacelerar um rival um pouco antes do pit stop, então existe a diferença que você precisa como líder", disse.
"A situação atual mostra a classe de Hamilton quando você vê o que ele faz com o carro em comparação com Bottas", concluiu.
Hamilton INFALÍVEL? Relembre cinco ERROS e BARBEIRAGENS do heptacampeão na F1; veja o top 5 e opine
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #110 - Erro de Hamilton mostra um campeão sob pressão?
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.