F1: Red Bull critica "lobby" de Wolff e penalidade "leve" a Hamilton

Christian Horner, chefe da equipe austríaca, sugeriu que comissários podem ter sido influenciados por mandatário da Mercedes

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing, and Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, on the grid

Sam Bloxham / Motorsport Images

Lewis Hamilton venceu o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 deste domingo (18) após superar uma penalidade de dez segundos a ser paga no pit stop, por incidente com Max Verstappen na curva Copse. Os rivais se tocaram e o holandês levou a pior, indo com tudo na barreira de pneus e abandonando a corrida.

O resultado não foi bom para a Red Bull, que além de ver o britânico se aproximar ainda mais na luta pelo título, também teve a Mercedes colando nos construtores. As consequências deixaram a equipe austríaca em dúvida se a punição foi realmente justa e a influência da montadora alemã no julgamento.

Leia também:

"Não fez sentido", disse o chefe Christian Horner. "Para mim foi um movimento desesperado que felizmente não trouxe algo pior. Ele teve sorte de não ter acontecido a mesma coisa com [Charles] Leclerc."

"Eu vi que [Toto] Wolff [mandatário da Mercedes] estava fazendo lobby com os comissários, então fui me certificar de que nossa visão seria representada, porque não acho certo que um chefe de equipe possa fazer isso. A direção de prova deveria ser trancada para que não fosse influenciada e para mim era inaceitável que ele tivesse ido lá."

"Queria ter certeza de que havia uma opinião equilibrada, e não sob pressão a ponto de darem uma penalidade leve. Eles precisam estar lúcidos para poder tomar essas decisões. Ninguém deveria ter permissão para vê-los. Deixei bem claro a Toto meu ponto"

F1 2021: TENSÃO após BATIDA de HAMILTON e VERSTAPPEN em SILVERSTONE! Tudo sobre o GP! | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #119 - TELEMETRIA: Qual é o impacto da 'Sprint' na F1? Rico Penteado responde

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton não sente que precisa se desculpar pelo acidente com Verstappen
Próximo artigo F1: Wolff defende Hamilton após acidente com Verstappen: "É preciso dois para dançar o tango"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil