Fórmula 1 GP do Japão

F1: Red Bull descarta "difícil" título de construtores e se concentra em penta de Verstappen

Holandês venceu pela primeira vez na temporada de 2025 no GP do Japão

Max Verstappen, Red Bull Racing, Christian Horner, Red Bull Racing

A Red Bull não começou a temporada como o carro mais forte do grid, entregando esse 'título' à McLaren. Porém, a vitória de Max Verstappen no GP do Japão da Fórmula 1 trouxe uma 'lufada' de esperança para a equipe de Milton Keynes que ainda acredita no penta do holandês.

O time sabe que ainda não tem o que é preciso para bater a dupla Lando Norris e Oscar Piastri, pelo menos pelo título de Construtores. No entanto, Christian Horner acredita que o talento de Verstappen deve ser o suficiente para lhe garantir mais um campeonato.

Leia também:

O holandês venceu o GP do Japão, conseguindo superar Norris e Piastri, terminando 1,4 segundos à frente do britânico, que cruzou a linha de chegada em segundo. O resultado foi, principalmente, impulsionado por uma classificação impressionante.

"Nós viramos o carro de cabeça para baixo neste fim de semana", revelou Horner após a classificação. "Max trabalhou duro com sua equipe de engenharia para tentar colocar o carro em uma janela e, então, ele fez a volta mais incrível".

Apesar do sucesso de Verstappen hoje, ainda há um déficit de desempenho para a equipe papaia, que mostrou um ritmo superior até agora nesta temporada - um ritmo que provavelmente continuará à medida que entrarmos em uma seção mais quente da temporada de F1. 

Max Verstappen, Red Bull Racing, Christian Horner, Red Bull Racing

Max Verstappen, Red Bull Racing, Christian Horner, Red Bull Racing

Foto de: Mark Thompson - Getty Images

"Nossa prioridade é o campeonato de pilotos. O de construtores será mais difícil, mas é um ano longo e você nunca desiste", disse Horner à Sky Sports. "É uma maratona e as coisas podem mudar. É tudo uma questão de maximizar suas oportunidades e foi o que fizemos neste fim de semana".

O chefe da equipe não surpreendeu ao elogiar seu principal piloto.

"Esse foi um dos melhores finais de semana de Max. Max, sem dúvida alguma, é o melhor piloto do mundo atualmente, mas você é uma equipe, não um piloto. Vencer é um verdadeiro tônico".

No entanto, ainda há problemas fundamentais com o RB21, destacados por Liam Lawson e agora por Yuki Tsunoda. Com uma diferença tão grande de sucesso entre a dupla de pilotos, a luta dos construtores será difícil. 

No entanto, esta é uma longa temporada. Faltando 21 corridas, sabemos muito bem que as coisas podem mudar. A Red Bull, entre todas as equipes, entende isso depois de perder o domínio para a McLaren no ano passado.

MARTÍN de volta? SURPRESAS e DECEPÇÕES do ano: Márquez é o FANTASMA de Bagnaia? MOTO1000GP e BRMX

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MARTÍN de volta? SURPRESAS e DECEPÇÕES do ano: Márquez é o FANTASMA de Bagnaia? MOTO1000GP e BRMX

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Alex Harrington
Fórmula 1
Christian Horner
Red Bull Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Bortoleto se diz "preparado para qualquer coisa" em pista que já venceu na carreira
Próximo artigo F1: Leclerc quebra recorde de Vettel na Ferrari; saiba mais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros