F1 - Red Bull: Horner relembra 'treta' com Ron Dennis e McLaren por Newey

Comandante da escuderia taurina também afirmou que o engenheiro britânico "vive na Matrix"

2006 Bahrain Grand Prix - Friday Practice
Bahrain International Circuit, Sakhir, Bahrain
9th - 12th March.
Christian Horner and Adrian Newey leave the pitwall. Portrait.
World Copyright: Michael Cooper/LAT Photographic
ref: Digital Image 153E4443.

Foto de: Michael Cooper / Motorsport Images

Chefe da Red Bull desde a entrada da equipe na Fórmula 1 em 2005, Christian Horner teve como uma de suas iniciativas mais determinantes à frente da escuderia taurina a contratação de Adrian Newey, conhecido como o 'mago da aerodinâmica' da F1, junto à McLaren.

As tratativas, porém, foram complicadas. Afinal, quem estava do outro lado era simplesmente Ron Dennis, icônico comandante do time de Woking. De qualquer forma, o engenheiro britânico acabou trocando o grupo inglês pela organização anglo-austríaca, ainda que tivesse suas dúvidas...

O editor recomenda:

Mas, anos depois, o que vem à tona através de Horner é a discussão que o chefe da Red Bull teve com Dennis, conforme admitido pelo próprio comandante da equipe hoje 'liderada' pelo holandês Max Verstappen.

"Tive que discutir com Ron Dennis para ele finalmente deixá-lo (Newey) sair da McLaren. Tivemos muitos altos e baixos [na Red Bull] ao longo de todos esses anos, mas é claro, sempre foi divertido", explicou Horner ao site da escuderia taurina.

"E sempre tivemos muito apoio de Dietrich Mateschitz e Helmut Marko, que obviamente nos ajudaram muito e permitiram que nos concentrássemos em nos tornarmos a melhor equipe possível”, completou o compatriota de Dennis, que é 26 anos mais velho que Christian.

Já Newey, que também tinha trabalhado na Williams nos tempos áureos da equipe de Grove na década de 1990, 'mandou a real' sobre a aposta no projeto da Red Bull, um time até então pouco competitivo e mais conhecido por suas festas no paddock e em eventos de promoção dos GPs.

"Sim, eu estava muito nervoso e tinha algumas dúvidas. Tive a sorte de ter trabalhado em duas grandes equipes e de ter vencido corridas e campeonatos, mas senti que tudo estava ficando um pouco chato na McLaren. Depois do meu tempo na March, fiquei com a sensação de que tinha algo pendente com uma equipe da qual poderia participar desde o início. Então, ganhar títulos virou novamente então um sonho distante, mas tentar vencer sempre me atraiu muito", explicou.

Bastidores da possível 'volta' da Honda à F1, como montadora ou equipe própria

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate os pilotos destacados da F1 2022; ouça já!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Schumacher e Vettel formam dupla da Alemanha na Corrida dos Campeões de 2023
Próximo artigo F1: Red Bull revela quantos quilos extra tinha RB18 e impacto causado pelo 'sobrepeso'

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil