Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

F1: Red Bull diz que Honda resolveu problema que levou ao abandono de Verstappen na Austrália

Porém, chefe da equipe disse que porpoising não está pro trás do problema, como suspeitava Helmut Marko mais cedo nesta semana

The car of Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, with fire retardant after retirement and a fire

O segundo abandono de Max Verstappen na temporada 2022 da Fórmula 1, durante o GP da Austrália, deixou muitas dúvidas sobre a confiabilidade da Red Bull. Mas o chefe da equipe, Christian Horner, diz estar confiante de que a Honda tenha solucionado o problema na linha de combustível que forçou o holandês a parar em Melbourne.

O campeão de 2021 vinha em segundo atrás de Charles Leclerc quando teve que parar o RB18 no início da 39ª volta. Após a corrida, Horner insistiu que esse abandono não tinha relação com o problema que Verstappen e Sergio Pérez no Bahrein, relacionado ao tanque de combustível.

Leia também:

A falha da Austrália foi externa ao tanque, caindo a responsabilidade em cima da Honda. As peças quebradas foram separadas após a corrida e enviadas para a sede da marca japonesa, em Sakura.

"Estamos trabalhando com nossos colegas da Honda no Japão, e eles descobriram o problema e resolveram", disse Horner à Sky Sports F1. "E acredito que tenhamos uma solução para o fim de semana. Foi uma grande infelicidade, uma peça que fez dezenas de milhares de quilômetros sem nenhum problema e que infelizmente apareceu no momento errado".

Questionado pelo Motorsport.com se o problema tinha relação com o porpoising, como dito mais cedo nesta semana pelo consultor Helmut Marko, ele disse: "Não, acho que não. Novas investigações mostraram que foi algo diferente. Apenas um problema com um componente dos dutos de combustível. O pessoal da Honda analisou a fundo e temos uma solução".

Max Verstappen, Red Bull Racing

Max Verstappen, Red Bull Racing

Photo by: Red Bull Content Pool

Horner destacou que, após três abandonos, a equipe está determinada a pontuar bem em Ímola: "É um fim de semana importante para nós. Há muitos pontos em jogo e temos que garantir que iremos capitalizar. Não podemos deixar que a diferença para a Ferrari siga crescendo".

Pérez disse que foi encorajado pelo fato de que a equipe e a Honda puderam resolver os problemas: "Primeiro, isso nos dá esperança de que todos os problemas de confiabilidade que tivemos foram compreendidos e solucionados".

"A partir agora, com sorte, não teremos mais surpresas. Coisas inesperadas podem acontecer, mas sentimos que estamos bem para resolvê-los. Isso será crítico para nós como equipe, podendo coletar pontos para tocarmos etapa a etapa porque, até agora, tem sido bem doloroso".

VÍDEO: O assoalho é a parte mais importante do carro de 2022 da Fórmula 1?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #175 - TELEMETRIA: Quem pode parar a Ferrari em Ímola? Rico Penteado responde

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior "Oportunidade de ser parte de algo grande": Hamilton explica interesse por trás da compra do Chelsea
Próximo artigo F1: Insatisfeitos com relação Haas-Ferrari, equipes pedem 'reforma' nos acordos de compartilhamento de tecnologia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros