Últimas notícias

F1: Red Bull e Mercedes não creem em favoritismo para próxima temporada

Christian Horner e Toto Wolff, chefes da protagonistas de 2021, não descartam novas forças em 2022 com mudanças no regulamento

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG, Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, arm wrestle over the trophy on the grid

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG, Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, arm wrestle over the trophy on the grid

Sam Bloxham / Motorsport Images

Por terem travado uma dura luta pelo título da Fórmula 1 por muito tempo em 2021, Red Bull e Mercedes podem ter desvantagem em 2022, já que equipes como a Ferrari 'deixaram de lado' a atual temporada para se concentrarem nos novos regulamentos. Com isso, os chefes das protagonistas do ano, Christian Horner e Toto Wolff, não cravam que serão favoritos.

Apesar disso, o mandatário da escuderia austríaca está otimista de que seu time encontrou o equilíbrio certo entre 2021 e 2022, mas também sabe que as cartas só serão reveladas no início do campeonato, já o líder da montadora alemã crê que novas forças podem surgir.

Leia também:

"Se a Ferrari [por exemplo] tem o carro mais rápido e nos supera na primeira corrida, então você provavelmente poderia dizer isso [que a longa batalha em 2021 foi uma desvantagem]", disse Horner. "No entanto, acho que todos sabíamos que as grandes mudanças nas regras aconteceriam em 2022 e que ajustaríamos nossos recursos de acordo."

A respeito disso, ele vê sua equipe bem posicionada e elogiou o trabalho feito: "O esforço foi fenomenal.

"Os carros têm uma aparência diferente, terão um feeling diferente e serão pilotados de forma diferente. Quem conseguiu e quem não conseguiu? Tudo começa do início", acrescentou.

Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B, Lewis Hamilton, Mercedes W12

Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B, Lewis Hamilton, Mercedes W12

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

As duas principais escuderias também têm outra desvantagem com a qual precisam lidar. Desde a última temporada, há restrições no desenvolvimento da aerodinâmica, que são mais pesadas ou mais leves dependendo da colocação nos construtores. Mercedes e a Red Bull têm menos tempo de desenvolvimento, a primeira ainda menos por ter sido campeã de equipes.

"Todos nós trabalhamos com o mesmo orçamento e os mesmos regulamentos", disse Wolff, chefe da montadora alemã. "Portanto, é possível que equipes como Ferrari, McLaren, Aston Martin ou Alpine, que não lutaram pelo título este ano, tenham um conceito inteligente, porque poderiam fazer mais testes do que as outras, e fizeram certo certo."

"Acho que podemos esperar uma luta ainda mais acirrada pelo campeonato e por vitórias do que antes. E isso é emocionante", concluiu.

Mari Becker revela bastidores de tretas de Hamilton x Verstappen na F1 2021

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #155 - Piores da F1 2021: Quais pilotos/equipes decepcionaram? Masi é consenso?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 em perigo? Vettel diz que categoria desaparecerá se não tiver motores sustentáveis e de tecnologia relevante
Próximo artigo Webber diz que mundo da F1 deveria "abraçar" Verstappen: "Nova referência do esporte"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil