Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1: Red Bull explica por que escolheu Pérez em vez de Hulkenberg

Consultor da equipe austríaca, Helmut Marko disse que quase contratou o atual piloto da Sauber, mas optou pelo mexicano

Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, revelou que a equipe de Milton Keynes esteve  muito perto de contratar Nico Hulkenberg ao invés de Sergio Pérez para o segundo assento da equipe de Fórmula 1.

Leia também:

A equipe austríaca optou por Pérez em vez de Hulkenberg. O piloto mexicano garantiu um contrato com a Red Bull depois de conquistar sua primeira vitória no GP de Sakhir de 2020 no Circuito Internacional do Bahrein. Pérez correu ao lado de Max Verstappen na Red Bull de 2021 até o final de 2024, quando foi substituído pelo piloto novato Liam Lawson.

"Naquela época, ele [Hulkenberg] era, eu acho, um co-comentarista na Servus TV, então já havia um relacionamento lá, e havia o início das conversas, mas então Pérez venceu aquela corrida no Bahrein, eu acho, e por causa disso tudo virou na direção de Pérez", disse Marko ao F1-Insider.

"Acho que teria sido um momento muito bom, porque os dois [Hulkenberg e Verstappen] se dão muito bem, e sim, Hulkenberg é um banco seguro para pontos, e em nosso carro também teria sido nas primeiras posições".

Marko atua como consultor da Red Bull desde que a equipe entrou para o campeonato em 2005 e, como parte disso, ele está à frente do programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull e tem sido fundamental para o progresso de pilotos como Verstappen, Sebastian Vettel, Carlos Sainz, Daniel Ricciardo e Pierre Gasly.

Helmut Marko, Red Bull Racing

Helmut Marko, Red Bull Racing

Foto de: Peter Fox / Getty Images

"Na verdade, eu mantenho minhas decisões, e é preciso ter em mente que mais de 95% dos pilotos que não permaneceram em nosso quadro passaram a correr na Fórmula E, no WEC, no DTM ou em outro lugar", explicou Marko quando perguntado se ele se arrepende de alguma de suas decisões.

"Eles ganham um bom dinheiro - muito mais do que provavelmente ganhariam em uma profissão civil - e depois fazem o que amam, ou seja, competem no automobilismo. E isso foi possível principalmente graças ao nosso envolvimento. E a Fórmula 1 é o auge, e exige não apenas talento, mas também características especiais e uma certa força, tanto mental quanto na constituição geral".

Ouça o Podcast Motorsport.com com Emerson Fittipaldi e Emmo Jr: 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Ecclestone reforça que Bortoleto deveria ser o próximo piloto da Ferrari
Próximo artigo F1: Ford anuncia maior envolvimento no projeto com a Red Bull para 2026

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros