F1: Red Bull fala de Pérez após classificação à frente de Verstappen

Consultor de automobilismo do time de energéticos, Helmut Marko elogiou piloto mexicano após criticá-lo na sexta-feira

F1: Red Bull fala de Pérez após classificação à frente de Verstappen

A equipe Red Bull de Fórmula 1 rasgou elogios a Sergio Pérez após a classificação para o GP da Emilia Romagna, em Ímola. Neste domingo, o mexicano largará em segundo, atrás do pole position Lewis Hamilton, britânico da Mercedes.

O editor recomenda:

Além disso, Pérez, que faz apenas sua segunda corrida na Red Bull, começará à frente do companheiro holandês Max Verstappen. Por isso, o consultor de automobilismo do time de energéticos, Helmut Marko, classificou o trabalho do mexicano como "incrível".

Max Verstappen, Red Bull Racing ve Sergio Perez, Red Bull Racing in Parc Ferme

Max Verstappen, Red Bull Racing ve Sergio Perez, Red Bull Racing in Parc Ferme

Fotoğraf: Mark Sutton / Motorsport Images

O elogio vem após o dirigente criticar Pérez no incidente em que o piloto se envolveu junto ao francês Esteban Ocon, da Alpine-Renault, na primeira sessão prática em Ímola. Além disso, no GP do Bahrein, o mexicano foi eliminado no Q2, enquanto Verstappen fez a pole.

Na Itália, porém, Pérez deu a volta por cima e conquistou a melhor posição de largada de toda sua carreira na F1. Segundo Marko, a equipe não esperava que ele fosse bem tão rapidamente após os problemas em Sakhir, onde o competidor fez sua estreia com a Red Bull.

"A evolução de Pérez foi incrível", disse o dirigente austríaco à Sky Alemanha. "O fato de ele ser tão forte apenas em sua segunda classificação (com a Red Bull) nos faz felizes, é claro. E Pérez vai largar com compostos macios, enquanto Max e Lewis com os médios."

"Isso pode ser decisivo (favoravelmente para Pérez) nessa reta (de largada) relativamente longa", afirmou Marko. Ao canal ORF, o dirigente seguiu: "Sua performance na qualificação aqui é realmente surpreendente. O ritmo de corrida nós já conhecemos."

"Nós já provamos no Bahrein (onde Pérez terminou em quinto após problemas na unidade de potência da Honda antes mesmo da largada). Mas essa evolução era um pouco inesperada. De todo modo, é ainda mais comemorada."

F1 2021: POLE 99 de Hamilton e Pérez INCOMODA Verstappen para o GP da Emilia Romagna, em Ímola | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #098 – TELEMETRIA: A verdade sobre motor Honda e tudo sobre o GP da F1 em Ímola

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1 confirma que GP de Miami estará no calendário de 2022

Artigo anterior

F1 confirma que GP de Miami estará no calendário de 2022

Próximo artigo

F1: GP em Ímola é paralisado após 'treta' entre Bottas e Russell

F1: GP em Ímola é paralisado após 'treta' entre Bottas e Russell
Carregar comentários