Últimas notícias

F1: Red Bull faz cinco mudanças importantes para o GP da Hungria

Essa foi a maior revisão da equipe para uma corrida até então

Red Bull Racing RB19 sidepod detail

Para o GP da Hungria de Fórmula 1 deste fim de semana, a Red Bull revelou sua maior atualização da temporada até agora, com cinco mudanças importantes feitas no RB19.

Leia também:

A equipe baseada em Milton Keynes tem sido dominante este ano, com Max Verstappen e Sergio Pérez vencendo todas as 10 corridas realizadas até agora. Seu sucesso ocorreu apesar de ter evitado grandes mudanças estruturais no carro como as rivais Mercedes, Ferrari e McLaren fizeram em 2023.

Embora até agora os desenvolvimentos da Red Bull tenham sido bastante constantes, ela fez um esforço conjunto para o GP da Hungria para melhorar ainda mais o desempenho.

Red Bull Racing RB19 technical detail

Detalhe técnico do Red Bull Racing RB19

Foto de: Michael Potts / Motorsport Images

A equipe fez modificações em cinco áreas diferentes do carro. São elas:

  • Uma saída ampliada do duto de freio dianteiro para lidar com a maior energia de frenagem e a baixa velocidade média do circuito do GP da Hungria; 
  • Uma saída ampliada do duto de freio traseiro com winglets para adicionar mais downforce e melhorar o fluxo de ar adequado às demandas específicas do Hungaroring; 
  • Uma entrada de sidepod mais larga e mais rasa para melhorar a pressão na entrada do duto do radiador e, portanto, a eficiência do resfriamento antes de um dos circuitos mais difíceis para o resfriamento do carro;
  • Um sidepod mais largo que se estende até as pernas dianteiras da suspensão traseira em resposta à entrada alterada que revisou o caminho do fluxo de ar de saída; 
  •  Uma linha dividida revisada no sidepod e nos detalhes da borda do assoalho para ajudar a manipular melhor o fluxo de ar a montante. 
Red Bull Racing RB19 technical detail

Detalhe técnico do Red Bull Racing RB19

Foto de: Giorgio Piola

Falando antes do GP da Hungria, o líder do campeonato mundial Max Verstappen estava esperançoso com os ganhos que as mudanças trariam. 

"Temos algumas atualizações neste fim de semana", disse ele. "Esperamos que elas façam o que esperamos que façam para que possamos encontrar desempenho extra para as próximas corridas." 

Revisões da Mercedes 

Mercedes W14 rear wing

Asa traseira do Mercedes W14

Foto de: Giorgio Piola

A Red Bull não é a única a trazer mudanças, pois a Mercedes também fez algumas revisões em seu carro. O W14 tem um plano de mergulho da placa final da asa dianteira ajustado para aumentar o fluxo de ar em torno do pneu dianteiro, o que ajuda a melhorar o fluxo para a traseira do carro. 

A suspensão dianteira interna tem uma curvatura reduzida para melhorar o fluxo de ar ao longo da lateral do chassi e na parte dianteira do assoalho, o que deve aumentar a força descendente. A Mercedes também aumentou o recorte na ponta da asa traseira para aumentar o fluxo de massa por baixo, o que deve aumentar o downforce. 

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #239 – O que esperar de Ricciardo em retorno à F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Após "pedido" de Domenicali, FIA insiste que F1 deve seguir processo para mudanças no regulamento
Próximo artigo SEXTA-LIVRE: Leclerc lidera treino com Mercedes tímida e Verstappen fora do top 10
Assinar