F1 - Red Bull: Horner relembra 'treta' com Ron Dennis e McLaren por Newey
Comandante da escuderia taurina também afirmou que o engenheiro britânico "vive na Matrix"
Chefe da Red Bull desde a entrada da equipe na Fórmula 1 em 2005, Christian Horner teve como uma de suas iniciativas mais determinantes à frente da escuderia taurina a contratação de Adrian Newey, conhecido como o 'mago da aerodinâmica' da F1, junto à McLaren.
As tratativas, porém, foram complicadas. Afinal, quem estava do outro lado era simplesmente Ron Dennis, icônico comandante do time de Woking. De qualquer forma, o engenheiro britânico acabou trocando o grupo inglês pela organização anglo-austríaca, ainda que tivesse suas dúvidas...
Mas, anos depois, o que vem à tona através de Horner é a discussão que o chefe da Red Bull teve com Dennis, conforme admitido pelo próprio comandante da equipe hoje 'liderada' pelo holandês Max Verstappen.
"Tive que discutir com Ron Dennis para ele finalmente deixá-lo (Newey) sair da McLaren. Tivemos muitos altos e baixos [na Red Bull] ao longo de todos esses anos, mas é claro, sempre foi divertido", explicou Horner ao site da escuderia taurina.
"E sempre tivemos muito apoio de Dietrich Mateschitz e Helmut Marko, que obviamente nos ajudaram muito e permitiram que nos concentrássemos em nos tornarmos a melhor equipe possível”, completou o compatriota de Dennis, que é 26 anos mais velho que Christian.
Já Newey, que também tinha trabalhado na Williams nos tempos áureos da equipe de Grove na década de 1990, 'mandou a real' sobre a aposta no projeto da Red Bull, um time até então pouco competitivo e mais conhecido por suas festas no paddock e em eventos de promoção dos GPs.
"Sim, eu estava muito nervoso e tinha algumas dúvidas. Tive a sorte de ter trabalhado em duas grandes equipes e de ter vencido corridas e campeonatos, mas senti que tudo estava ficando um pouco chato na McLaren. Depois do meu tempo na March, fiquei com a sensação de que tinha algo pendente com uma equipe da qual poderia participar desde o início. Então, ganhar títulos virou novamente então um sonho distante, mas tentar vencer sempre me atraiu muito", explicou.
Bastidores da possível 'volta' da Honda à F1, como montadora ou equipe própria
Podcast Motorsport.com debate os pilotos destacados da F1 2022; ouça já!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.