Recomendado para você

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports

Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports

Indy Lights
Indy Lights
Enzo Fittipaldi disputa temporada 2026 da Indy NXT pela HMD Motorsports
F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo

F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Di Grassi vê Massa como "campeão moral" de 2008, mas tem receios sobre precedentes do processo
F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda

F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda

F1 - Red Bull: Horner relembra 'treta' com Ron Dennis e McLaren por Newey

Comandante da escuderia taurina também afirmou que o engenheiro britânico "vive na Matrix"

2006 Bahrain Grand Prix - Friday Practice
Bahrain International Circuit, Sakhir, Bahrain
9th - 12th March.
Christian Horner and Adrian Newey leave the pitwall. Portrait.
World Copyright: Michael Cooper/LAT Photographic
ref: Digital Image 153E4443.

Chefe da Red Bull desde a entrada da equipe na Fórmula 1 em 2005, Christian Horner teve como uma de suas iniciativas mais determinantes à frente da escuderia taurina a contratação de Adrian Newey, conhecido como o 'mago da aerodinâmica' da F1, junto à McLaren.

As tratativas, porém, foram complicadas. Afinal, quem estava do outro lado era simplesmente Ron Dennis, icônico comandante do time de Woking. De qualquer forma, o engenheiro britânico acabou trocando o grupo inglês pela organização anglo-austríaca, ainda que tivesse suas dúvidas...

O editor recomenda:

Mas, anos depois, o que vem à tona através de Horner é a discussão que o chefe da Red Bull teve com Dennis, conforme admitido pelo próprio comandante da equipe hoje 'liderada' pelo holandês Max Verstappen.

"Tive que discutir com Ron Dennis para ele finalmente deixá-lo (Newey) sair da McLaren. Tivemos muitos altos e baixos [na Red Bull] ao longo de todos esses anos, mas é claro, sempre foi divertido", explicou Horner ao site da escuderia taurina.

"E sempre tivemos muito apoio de Dietrich Mateschitz e Helmut Marko, que obviamente nos ajudaram muito e permitiram que nos concentrássemos em nos tornarmos a melhor equipe possível”, completou o compatriota de Dennis, que é 26 anos mais velho que Christian.

Já Newey, que também tinha trabalhado na Williams nos tempos áureos da equipe de Grove na década de 1990, 'mandou a real' sobre a aposta no projeto da Red Bull, um time até então pouco competitivo e mais conhecido por suas festas no paddock e em eventos de promoção dos GPs.

"Sim, eu estava muito nervoso e tinha algumas dúvidas. Tive a sorte de ter trabalhado em duas grandes equipes e de ter vencido corridas e campeonatos, mas senti que tudo estava ficando um pouco chato na McLaren. Depois do meu tempo na March, fiquei com a sensação de que tinha algo pendente com uma equipe da qual poderia participar desde o início. Então, ganhar títulos virou novamente então um sonho distante, mas tentar vencer sempre me atraiu muito", explicou.

Bastidores da possível 'volta' da Honda à F1, como montadora ou equipe própria

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate os pilotos destacados da F1 2022; ouça já!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Red Bull dispara sobre contratação de Vasseur pela Ferrari
Próximo artigo F1: Red Bull revela quantos quilos extra tinha RB18 e impacto causado pelo 'sobrepeso'

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros