F1: Red Bull 'menospreza' aproximação de Hamilton em relação a Pérez no campeonato

Comandante da Red Bull vê bom resultado do piloto da Mercedes no México como circunstancial, ainda que tenha admitido o bom ritmo do inglês na caça a Checo

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, Sergio Perez, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

Após o acidente e consequente abandono de Sergio Pérez após a largada para o GP do México de Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, foi segundo na prova do Hermanos Rodríguez e diminuiu a diferença para o mexicano da Red Bull para 20 pontos.

O editor recomenda:

Entretanto, o chefe da marca de energéticos na categoria, Christian Horner, não vê tanto mérito na aproximação do britânico na tabela após a etapa mexicana, observando certo acaso na estratégia da equipe para o heptacampeão da elite global do esporte a motor. 

“Eles tiveram um pouco de sorte porque saíram muito cedo com uma estratégia de parada única”, explicou Horner à Viaplay. Na opinião do dirigente inglês, se não fosse a inesperada bandeira vermelha causada pela batida da Haas do dinamarquês Kevin Magnussen, a Mercedes e Hamilton “teriam sido derrotados pelas Ferraris” do monegasco Charles Leclerc e do espanhol Carlos Sainz, que largaram à frente de Lewis.

De qualquer forma, Horner admitiu após a corrida que “eles (Mercedes) tiveram boa velocidade e se saíram bem em termos de desgaste dos pneus”, com o gerenciamento dos compostos sendo um ponto forte do time anglo-germânico ao longo da F1 2023.

“Os compostos que a Pirelli trouxe para a corrida [do México] foram um pouco mais macios este ano. No ano passado já se estava no limite para fazer uma única parada e é por isso que decidimos fazer duas paradas este ano”, ponderou o chefe da Red Bull.

O time de Pérez e do tricampeão da categoria máxima do automobilismo mundial, o holandês Max Verstappen, foca agora no GP de São Paulo no Brasil. O Motorsport.com faz a cobertura completa do GP, com presença total de seu reportariado em Interlagos.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MOTORSPORT BUSINESS: Georgios Frangulis 'abre o jogo' sobre patrocinar Haas e sonho de comandar equipe na F1
Próximo artigo F1 - Hamilton joga responsabilidade de vice sobre Pérez: “tem o carro campeão da temporada”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil