Fórmula 1 GP da Cidade de México

F1: Horner "não culpa" Pérez pela manobra na largada do GP do México

Chefe da Red Bull ainda falou sobre a briga do mexicano pelo vice-campeonato contra Hamilton

Charles Leclerc, Ferrari SF-23, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, make contact at the start causing the Mexican to crash out

O chefe da Red Bull, Christian Horner, minimizou o acidente que levou ao abandono de Sergio Pérez no GP do México de Fórmula 1, afirmando que "não culpa" o piloto pela manobra ambiciosa na curva 1.

Saindo da quinta posição, Pérez teve uma boa saída por fora no grid e, na primeira curva, tentou contornar o pole Charles Leclerc e seu companheiro de equipe, Max Verstappen. A Ferrari acertou a roda traseira do mexicano, que foi alçado ao ar antes de parar na área de escape.

Leia também:

Pérez conseguiu voltar aos boxes, mas a equipe determinou logo que os danos eram extensos demais para que ele voltasse à pista. 

"Estou absolutamente arrasado ao ver Checo fora na primeira curva", disse Horner ao Motorsport.com. "Ele teve provavelmente sua melhor largada da temporada, pegando o vácuo de três carros à frente, chegando com uma velocidade muito superior".

"E não posso culpá-lo, em sua corrida de casa, por tentar assumir a liderança do GP. Acho que temos que chamar isso de um incidente de corrida, porque três carros não cabem na curva um, e Charles, obviamente, não tinha como sair dali".

"É frustrante para Checo, e é muito desapontador para seus fãs perdê-lo na primeira curva. O pessoal fez o melhor possível para colocá-lo de volta, mas os danos eram muito extensos no assoalho e na parte inferior. No replay dá para ver que Charles estava em um sanduíche de Red Bulls".

Charles Leclerc, Ferrari SF-23, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, collide on the opening lap causing retirement for the Mexican

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Charles Leclerc, Ferrari SF-23, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, collide on the opening lap causing retirement for the Mexican

Após o abandono, Pérez foi ao pit wall, onde foi consolado por Horner: "Foi um momento duro para ele. Em casa, ele estava muito emocionado e eu disse a ele: 'A próxima corrida já é semana que vem. Você tentou liderar uma corrida em casa, e não seria um piloto se não buscasse isso'".

"Acho que ele estaria no pódio com certeza. É uma grande perda para ele com um carro capaz de brigar pelo pódio".

Horner insistiu que Pérez e Verstappen teriam a liberdade de disputarem entre si.

"Seria uma briga direta entre os dois. Teria sido uma tarde interessante. Checo tinha um bom ritmo esse fim de semana, então é frustrante que tenha sido um incidente na primeira curva. Esse era o meu medo na corrida".

Com o abandono de Pérez, Lewis Hamilton, segundo colocado na corrida, se aproximou novamente na briga pelo vice-campeonato.

"Ele tem três corridas para garantir esse vice. Há 20 pontos entre ele e Lewis. Ele teve alguns azares, alguns problemas, mas ainda acreditamos que ele pode fazer isso. Ele é forte e é por isso que está no carro, porque mentalmente ele sempre conseguiu se recuperar. Ele vai resolver isso e transformar em motivação".

"Uma sprint no Brasil, Las Vegas, um circuito de rua, algo que ele sempre vai bem. Abu Dhabi ele também é competitivo. Ele terá todo o apoio da equipe para conquistar algo que nunca conseguimos antes".

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horner elogia desempenho de Ricciardo e coloca 'pulga atrás da orelha' em relação à Pérez
Próximo artigo F1: Haas revela causa por trás do acidente de Magnussen no México

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil