Fórmula 1
25 mar
Próximo evento em
27 dias
06 mai
Próximo evento em
69 dias
20 mai
Próximo evento em
83 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
97 dias
10 jun
Próximo evento em
104 dias
24 jun
Próximo evento em
118 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
125 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
139 dias
29 jul
Próximo evento em
153 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
181 dias
02 set
Próximo evento em
188 dias
09 set
Próximo evento em
195 dias
23 set
Próximo evento em
209 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
216 dias
07 out
Próximo evento em
223 dias
21 out
Próximo evento em
237 dias
28 out
Próximo evento em
244 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
280 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
289 dias

F1: Red Bull quer decisão sobre motor para 2022 até o final de novembro

Red Bull e AlphaTauri atualmente não tem um fornecedor de motor a partir de 2022, devido à saída da Honda ao final da próxima temporada

compartilhar
comentários
F1: Red Bull quer decisão sobre motor para 2022 até o final de novembro

A Red Bull quer tomar uma decisão sobre seu futuro com relação aos motores a partir de 2022, enquanto segue em busca de aprovação para o congelamento ao longo da temporada. A Red Bull e a AlphaTauri estão atualmente sem um fornecedor a partir de 2022, depois que a Honda anunciou no início de outubro que deixará a Fórmula 1 no final do próximo ano.

Em vez de buscar um fornecedor alternativo de unidades de potência, a Red Bull está ansiosa para adquirir o programa da Honda para uso após 2021, na condição de que a F1 aprove o congelamento do desenvolvimento de motores com os outros fabricantes.

Leia também:

A Mercedes apoia o congelamento do motor, mas tanto a Ferrari quanto a Renault se opõem à proposta. O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, disse que houve "discussões bastante produtivas" com a F1 e a FIA sobre os planos futuros dos motores nas últimas semanas, e que seria um desperdício deixar os motores da Honda sem uso.

“Obviamente, existem alguns elementos-chave que precisam estar no lugar antes de fazer qualquer compromisso sobre os planos futuros de motor, em relação ao congelamento do motor e assim por diante”, disse Horner.

“Nossa opção preferida seria continuar com a unidade de potência que está no carro no próximo ano, obviamente rebatizada como outra coisa, se pudermos fazer um acordo com a Honda quanto ao uso do IP e o produto daqui para frente”.

“Seria uma grande pena ver esses motores apenas em um depósito em algum lugar do Japão. Sujeito a quais são os regulamentos, a rota preferencial seria encontrar um acordo para continuar com essas unidades de energia”.

Com as equipes autorizadas a começar o desenvolvimento dos projetos de seus carros para 2022 a partir de 1º de janeiro, a Red Bull tem esperança de finalizar seus planos de fornecimento de motores para o próximo ano no futuro próximo.

Horner disse que, embora o chefe técnico da Red Bull, Adrian Newey, esteja contente em deixar uma decisão tardia, a equipe idealmente precisava saber o que estaria fazendo no final do mês. "Adrian é sempre o último dos freios tardios nesse tipo de coisa, então ele vai esperar por qualquer que seja a melhor opção", disse Horner.

“Mas é claro que há algumas coisas práticas que precisam ser decididas. A questão do motor demanda um longo tempo de espera”.

“Se fôssemos assumir um projeto como esse, então seria muito trabalho nos bastidores que obviamente precisaria acontecer e ser implementado”.

“Realmente, até o final deste mês, precisamos firmar uma posição”.

Caso a Red Bull não consiga obter um acordo sobre o congelamento do motor, sua alternativa mais provável seria reacender sua antiga parceria com a Renault.

De acordo com as regulamentações esportivas, a Renault seria obrigada a fornecer unidades de potência à Red Bull e AlphaTauri caso as equipes apresentassem um pedido à FIA, embora exigir esse gatilho regulamentar seja considerado improvável.

Todas as notícias sobre o GP da Turquia de F1 você acompanha no site do Motorsport.com e em nosso canal no YouTube. Fique por dentro de todas as novidades e análises, além de conferir nossos programas e vídeos! 

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Hamilton despista sobre Rosberg, analisa Bottas e ‘esquece’ Alonso; assista e entenda

PODCAST: O calendário 'pós-pandemia' da F1 2021 é o mais correto? Ouça o debate

 

Norris sente que carros da F1 estavam fazendo tempos de “F2 ou F3”

Artigo anterior

Norris sente que carros da F1 estavam fazendo tempos de “F2 ou F3”

Próximo artigo

ANÁLISE: Por que Stroll manteve a pole, mas Norris foi penalizado na Turquia

ANÁLISE: Por que Stroll manteve a pole, mas Norris foi penalizado na Turquia
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Red Bull Racing
Autor Luke Smith