Fórmula 1 GP do Canadá

F1: Ricciardo de volta à Red Bull? Australiano revela planos para o futuro

Em entrevista antes do GP do Canadá, Ricciardo revelou que sonha em se aposentar na equipe onde despontou no esporte, mas não vê isso possível a curto prazo

Daniel Ricciardo, Visa Cash App RB F1 Team

A renovação de Sergio Pérez com a Red Bull pelas próximas duas temporadas da Fórmula 1 acabou com as opções de muitos pilotos para conseguir a vaga em Milton Keynes. Um deles é Daniel Ricciardo, que se beneficiou do mau desempenho de Nyck de Vries em 2023 para voltar à Visa Cash App RB, antiga AlphaTauri, e sonhar com um retorno à equipe principal. No entanto, mesmo com a permanência do mexicano, ele não descarta uma aposentadoria por lá.

Leia também:

Nos preparativos para o GP do Canadá, depois de todas as notícias que surgiram ao longo da semana sobre o mercado de transferências, o australiano foi questionado se a prorrogação do contrato com 'Checo' era uma surpresa e se isso significava algo para o seu futuro. Ele foi claro na resposta e negou qualquer relação do acordo com seus próximos passos.

"Não acho que isso signifique algo como eu não ter mais uma chance ou algo assim", disse Daniel Ricciardo. "Ele teve um resultado incrível em Miami, mas o resto da minha temporada não foi o que eu esperava de mim. tendo em vista oportunidades como essa", explicou, reiterando que pode não ter atingido o desempenho técnico que a Red Bull esperava para uma contratação.

Ricciardo não descarta uma aposentadoria na Red Bull, mas vê possibilidade ainda distante.

Ricciardo não descarta uma aposentadoria na Red Bull, mas vê possibilidade ainda distante.

Ricciardo reforçou que não mudou sua mentalidade após a renovação de Pérez. Para ele, é necessário fazer coisas "impressionantes" para conquistas as melhores vagas da categoria, algo que ainda não foi possível em 2024. No entanto, mesmo que o tempo esteja passando - e a idade do australiano, avançando - ele não crê que isso irá fechar portas.

Em suma, seu futuro em Milton Keynes e um retorno seria algo para o longo prazo, perto do encerramento da carreira. “Ainda é um lugar onde eu adoraria encerrar minha carreira, mas no curto prazo, isso não vai acontecer”, pontuou.

"É uma espécie de objetivo final, mas agora estou aqui (na Visa Cash App RB) e, para permanecer, tenho que me sair bem e somar mais pontos, e estou feliz fazendo isso aqui. Acho que a equipe está fazendo um bom trabalho me ajudando nisso, então, depende de mim", concluiu Ricciardo.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast Motorsport.com debate: Como demissão de Ocon impacta no mercado da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Decepcionado com a Red Bull, Tsunoda manda recado para equipe: "Espero mais comprometimento"
Próximo artigo "Boost ao contrário" e dúvidas: Rico Penteado comenta novo carro de 2026 da F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil