Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

Câmara sofre, mas vence pela primeira vez na F2 em Barcelona; Fittipaldi é 19º

F2
Barcelona
Câmara sofre, mas vence pela primeira vez na F2 em Barcelona; Fittipaldi é 19º

F1: Wolff reconhece Hamilton como ameaça após classificação do GP de Barcelona

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Wolff reconhece Hamilton como ameaça após classificação do GP de Barcelona

F3: Nael vence corrida principal em Barcelona; Barrichello termina em 24º e Clerot é 16º

F3
Barcelona
F3: Nael vence corrida principal em Barcelona; Barrichello termina em 24º e Clerot é 16º

Bell elogia evolução da segurança da NASCAR e agradece apoio após acidente grave na etapa de Michigan

NASCAR Cup
Pocono
Bell elogia evolução da segurança da NASCAR e agradece apoio após acidente grave na etapa de Michigan

F3: Após escala na sprint, Clerot mira top 10 na corrida principal de Barcelona

F3
Barcelona
F3: Após escala na sprint, Clerot mira top 10 na corrida principal de Barcelona

F1: Verstappen comemora P5 'melhor do que o esperado' no grid de Barcelona, mas ainda vê chance perdida

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Verstappen comemora P5 'melhor do que o esperado' no grid de Barcelona, mas ainda vê chance perdida

F1: Norris aponta fraquezas da McLaren em Barcelona e afasta possibilidade de vitória

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Norris aponta fraquezas da McLaren em Barcelona e afasta possibilidade de vitória

Porsche Cup: "Alcançamos os melhores resultados possíveis", diz Massa após pódio na geral em Le Mans

Porsche Cup
Le Mans - Sprint
Porsche Cup: "Alcançamos os melhores resultados possíveis", diz Massa após pódio na geral em Le Mans

F1: Russell larga do pitlane no GP dos EUA após batida na classificação

Mercedes optou por retornar carro do britânico para a especificação antiga

George Russell, Mercedes-AMG F1 Team

A FIA confirmou na manhã deste domingo que George Russell largará do pitlane no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, devido a uma violação do regime de parque fechado por parte da Mercedes, como consequência de seu acidente no final da classificação do sábado.

O britânico acabou perdendo o controle de seu carro e foi parar na barreira de pneus da curva 19, danificando gravemente seu W15O impacto destruiu um pacote de atualização que a Mercedes havia trazido para a corrida deste fim de semana e a deixou em um dilema sobre o que fazer, já que não há peças de reposição disponíveis para os novos desenvolvimentos.

Leia também:

Embora Lewis Hamilton, que se classificou em 19º lugar após um Q1 difícil, tenha oferecido suas atualizações para permitir que Russell ocupasse seu sexto lugar no grid, a equipe não considerou isso prático, pois seria muito trabalho para os dois carros.

Em vez disso, a equipe sabia que perder a atualização significava que provavelmente teria de reverter Russell para a especificação anterior do carro que havia sido usada até o GP de Singapura. A única vantagem de isso acontecer em Austin é que não há penalidade automática, pois as equipes podem alterar as especificações nos fins de semana de corrida sprint se for comprovado que não há peças de reposição disponíveis.

No entanto, mesmo que apenas o foco no carro de Russell, para voltar à especificação anterior, fosse um esforço muito grande para ser feito dentro dos limites normais de tempo do parque fechado  - então foi tomada a decisão de continuar trabalhando nele durante a noite.

Isso significou que as coberturas normais de parque fechado, que são instaladas nos carros para impedir que qualquer trabalho seja feito quando o carro está em operação, foram mantidas desligadas. Isso é uma violação das regras e exige que o piloto largue dos boxes.

Uma declaração da equipe disse: "Tivemos que trabalhar no carro durante a noite, durante o período de cobertura do carro. A carga de trabalho envolvida nisso foi devido à reversão da especificação para o que corremos em Singapura."

A largada de Russell nos boxes significa que a Mercedes enfrentará dificuldades no GP dos EUA, com seus pilotos bem abaixo na classificação. Hamilton largará em 17º agora, graças à saída de Russell do grid e ao fato de Liam Lawson, da RB, ter que largar em último devido a uma penalidade de troca de motor.

NORRIS bate VERSTAPPEN e faz POLE em AUSTIN após batida de RUSSELL; HAMILTON cai no Q1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com - F1 volta: DECISÃO VERSTAPPEN x NORRIS e tretas de HAMILTON, BORTOLETO e GLOBO, com MAX WILSON! Stock Car

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: McLaren deve aceitar veredito da FIA sobre peça polêmica da Red Bull, diz Stella
Próximo artigo F1 - Leclerc: Ritmo da Ferrari pode dar chance de vitória no GP dos Estados Unidos

Principais comentários

Últimas notícias