Recomendado para você

'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
'Quem não assistiu Senna, veja Russell', compara analista de F1
F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar

F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Após demissão polêmica da Porsche, Félix Da Costa é anunciado pela Jaguar
F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço

F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Piastri está de olho na Ferrari para 2027, diz jornal suíço
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista
ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026
Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez

Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez

F3
F3
Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez
Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas

Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas
MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026
Últimas notícias

F1: Sainz diz que quer fim de limites de pista “artificiais” e prefere grama e brita

Piloto espanhol da Ferrari disse que todos os pilotos da categoria compartilham de sua opinião

Carlos Sainz Jr., Ferrari SF21

Mais do que os embates entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, a Fórmula 1 tem se notabilizado por uma outra questão polêmica em 2021: os limites de pista. No GP do Bahrein, o piloto da Red Bull teve que devolver a liderança para o da Mercedes após manobra nas voltas finais e por ter excedido o limite. Em Ímola, um cenário semelhante foi visto, com inúmeros tempos de volta excluídos pelo mesmo motivo.

Leia também:

Após a controvérsia, alguns nomes do esporte, como o consultor da Red Bull, Helmut Marko, se disse contra esses limites. Agora, o piloto espanhol Carlos Sainz engrossou o coro.

"Não importa se usamos a linha branca ou não, tem que ser um limite concreto”, disse o piloto da Ferrari. “Acho que todos os pilotos compartilham dessa visão."

"Sempre me opus abertamente à existência de limites artificiais de pista. Precisamos de limites naturais. Grama ou brita fariam muito mais por isso."

"Se os pilotos fizerem uma curva aberta deliberadamente, esses limites anulam diretamente os tempos. Devemos definir limites naturais, seja cascalho ou grama." disse.

Ex-companheiro de SENNA POLEMIZA sobre o que Ayrton acharia da F1 atual em ÍMOLA e cita RATZENBERGER

PODCAST: Por que a temporada de 2021 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos?

 

Artigo anterior F1: Massa analisa momento de Bottas e torce por "chance" de Russell na Mercedes
Próximo artigo F1 não deve adotar corridas classificatórias em todos os GPs: "Não seria bem sucedido em Mônaco"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros