F1 - Sainz lamenta acidente que tirou chances de pole: "Típico de Mônaco"

Espanhol colidiu com Pérez em sua última volta lançada e não teve como disputar com Leclerc, que ficou com a primeira colocação do grid

Carregar reprodutor de áudio

Carlos Sainz conquistou a segunda posição no grid do GP de Mônaco de Fórmula 1 e a dobradinha para a Ferrari. No entanto, a classificação deste sábado (28) terminou com um gosto amargo para o espanhol, pois um acidente no fim da sessão tirou suas chances de brigar pela pole position. Para ele, foi algo "típico de Mônaco".

Em sua última volta, o espanhol teve que desviar do carro de Sergio Pérez, que rodou na Curva 10 - logo antes do túnel - mas não foi possível pelo pequeno espaço e ele acertou o mexicano. Com isso, os dois pararam no meio da pista e causaram a bandeira vermelha que encerrou o treino.

Leia também:

"Tentei evitá-lo [Pérez] o melhor que pude", disse Sainz sobre o incidente logo após a classificação. "É uma pena que é mais um ano que a bandeira vermelha tenha nos custado o fim de uma sessão em que não pudemos ir para a pole position, mas é típico de Mônaco."

De acordo com Carlos, mesmo com a 'dominância' de Leclerc ao longo do fim de semana, a pole position era possível e ele estava em harmonia com o F1-75. Mesmo com o revés, ele confia em um bom resultado.

"Tivemos um ritmo muito bom em todos os dias", relembrou. "Eu estava construindo terreno para a qualificação. É impossível dizer ao certo, mas eu estava me sentindo bem com o carro hoje."

"Vamos tentar terminar o trabalho amanhã. Acho que estamos em uma ótima posição para marcar um grande resultado para a equipe. O carro foi incrível durante todo o fim de semana. Então vamos em frente."

Questionado se prefere a prova em condições secas ou com a possível chuva que pode cair no domingo, Sainz foi direto: "Não me importo".

O GP de Mônaco está marcado para o próximo domingo, às 10h no horário de Brasília. A Band transmitirá a corrida na TV aberta e o Motorsport.com detalhará todos os momentos em tempo real.

F1 AO VIVO: Leclerc é POLE e Verstappen SÓ 4º; Pérez e Sainz BATEM e RUS supera HAM em Mônaco | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #179: O que Hamilton e Russell podem conseguir com melhora da Mercedes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Pole em Mônaco, Leclerc elogia Ferrari e indica preferência de clima
Artigo anterior

F1: Pole em Mônaco, Leclerc elogia Ferrari e indica preferência de clima

Próximo artigo

F1: Verstappen faz insinuação polêmica após batidas de Pérez e Sainz; veja

F1: Verstappen faz insinuação polêmica após batidas de Pérez e Sainz; veja