F1: Segundo lugar em Mônaco, Sainz fala sobre abandono de Leclerc

Apesar de ter conquistado o primeiro pódio pela Ferrari, espanhol disse as circunstâncias do fim de semana não deram "o gosto que deveria"

Carlos Sainz Jr., Ferrari SF21

Carlos Sainz Jr., Ferrari SF21

Zak Mauger / Motorsport Images

Carlos Sainz conquistou seu terceiro pódio na carreira e o primeiro pela Ferrari ao chegar em segundo no GP de Mônaco de Fórmula 1 deste domingo (23). No entanto, o resultado teve um sabor amargo com o abandono de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, que não conseguiu iniciar a corrida.

O monegasco bateu perto do fim do treino classificatório no sábado, e a equipe tentou de tudo para consertar os reparos e não trocar peças, como a suposta caixa de câmbio danificada. Não deu certo.

Leia também:

Sainz disse que se sentiu mais pesado e que o fim de semana poderia ter sido ainda melhor para ele e seu companheiro de equipe: “É um bom resultado, se você tivesse me dito antes de vir para Mônaco que eu terminaria em segundo, definitivamente ficaria satisfeito, mas alguns fatores como não ter mais o Charles na pole e eu perdendo a qualificação de ontem em uma boa volta fazem não ter o gosto tão bom quanto deveria."

“Tenho certeza que quando eu refletir sobre o final de semana ficarei muito feliz e orgulhoso. Acho que a Ferrari, como equipe, tem que se orgulhar do carro e do passo que deu este ano."

Sainz estava em terceiro no começo da corrida, atrás de Valtteri Bottas, mas subiu uma posição quando o rival da Mercedes foi forçado a abandonar devido à um problema com a roda dianteira direita no pit stop.

Questionado se sua mentalidade na corrida era diferente pelo ocorrido a Leclerc, o espanhol afirmou: “Era sim. Quando o outro carro nem começa o GP a responsabilidade cai em você para salvar o fim de semana."

“A equipe perde a pole e você quer dar pelo menos um pódio. Era tudo uma questão de começar bem naquele momento. Ao longo dos pit stops havia muito tráfego e estávamos ultrapassando os outros muito rapidamente. Obviamente, Valtteri teve problemas mas mesmo sem isso eu estava me sentindo muito bem com o carro hoje. Eu senti que a Ferrari merecia pelo menos um pódio.”

F1 AO VIVO: VERSTAPPEN vence em MÔNACO e assume liderança em dia de pesadelo para HAMILTON | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: O GP de Mônaco ainda é o ponto alto da F1?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Bottas diz que Mercedes cometeu "grande erro" e lamenta abandono em Mônaco
Próximo artigo F1 - Hamilton: Mercedes não pode desperdiçar outro fim de semana como Mônaco

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil