F1 - Stella discorda de Brown sobre preferir 'repetição' de 2007: Foco é o campeão estar na McLaren
Norris lidera o campeonato por apenas um ponto à frente de Piastri
Foto de: Simon Galloway / LAT Images via Getty Images
Andrea Stella, chefe da McLaren, enfrenta fins de semana de pura tensão na Fórmula 1, afinal, seus dois pilotos estão na briga pelo título, com Lando Norris liderando Oscar Piastri por apenas um ponto. No entanto, a 'ameaça' de Max Verstappen se aproxima corrida a corrida.
A equipe chega a Interlagos como favorita, inclusive, no único Treino Livre da categoria, Norris foi o mais rápido, apenas 0s023 à frente do companheiro de equipe.
Mesmo com os dois muito próximos, não é sensato ignorar a aproximação de Verstappen, na tabela e na pista. Recentemente, Zak Brown, CEO da equipe de Woking, disse que prefere ver o holandês vencer do que dar preferência para um de seus dois pilotos.
Para Stella, é importante que eles usem a história e não deixem o resultado se repetir, por isso estão em constante conversa com seus dois pilotos, tentando encontrar a melhor maneira de lidar com a situação e evitar que qualquer coisa afete o resultado final.
"A história da F1 é, sem dúvida, uma fonte que temos usado para garantir que aprendemos ao longo do tempo como lidar com a gestão de dois pilotos número um disputando um título mundial de pilotos. Lando, Oscar e a equipe têm feito um ótimo trabalho até agora. Pessoalmente, tenho muito orgulho dos nossos dois pilotos e dos nossos engenheiros", começou o chefe da McLaren durante a coletiva de imprensa em Interlagos.
"Eles colaboram de uma forma que, acredito, nunca vimos antes na história da F1. Não somos ingênuos. Sabemos que a pressão é grande".
"Sabemos que há muito em jogo, mas continuaremos nos apoiando na nossa estrutura, nos nossos princípios e nas boas conversas. Até agora, o que tenho visto é que Lando e Oscar sempre foram muito colaborativos".
Foto de: Sam Bloxham / LAT Images via Getty Images
"Não somos ingênuos, mas vamos trabalhar muito para garantir que essa posição se mantenha até o fim do campeonato".
Stella também deixou claro em 2007, que é o caso mais conhecido e lembrado de recuperação inesperada, houve muita disputa interna entre os companheiros de equipe e por isso um terceiro piloto teve chance de se tornar campeão.
"Essa é uma conversa que estamos tendo internamente agora. Estamos conversando com Lando e com Oscar. Precisamos garantir que o vencedor esteja pilotando um carro papaia. Há um interesse maior para a equipe e até para eles mesmos, porque olhamos para o futuro também, não só para o presente".
"Precisamos garantir que os dois colaborem o máximo possível, dentro do razoável, para que o título seja papaia — no geral — e conquistado com um carro papaia".
A equipe do Motorsport.com está em peso em Interlagos e traz a melhor cobertura do GP de São Paulo de F1. Não perca nosso conteúdo aqui no site, nas redes sociais e também na Motorsport.tv Brasil no YouTube.
VERSTAPPEN vai REINAR em SP? Vem CHUVA? Hamilton, BORTOLETO e tudo da F1 pré-Interlagos | BOTECO F1
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.