F1 tem 'volta à normalidade' em Austin com 400 mil pessoas e invasão de pista

GP dos Estados Unidos foi marcado por grande festa do público, algo não visto desde o começo da pandemia de Covid-19

F1 tem 'volta à normalidade' em Austin com 400 mil pessoas e invasão de pista

Além da festa da Red Bull com a vitória de Max Verstappen, o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 também marcou a volta à 'normalidade' da categoria após os meses mais difíceis da pandemia de Covid-19. O autódromo de Austin recebeu cerca de 400 mil espectadores ao longo do fim de semana e a tradicional invasão de pista voltou a acontecer.

O retorno dos fãs aos circuitos tem sido permitido com cautela em cada país, dependendo de suas restrições. México e Brasil, os próximos a receber corridas, também terão torcedores nas arquibancadas. O GP de São Paulo tem a previsão de operar com 100% de público.

Leia também:

A F1 não visitou a América do Norte em 2020 devido à alta de infecções pelo coronavírus e o evento foi um verdadeiro sucesso, com direito a participação especial da lenda do basquete Shaquille O'Neal e Daniel Ricciardo pilotando o mítico Chevrolet 1984 do ícone da NASCAR Dale Earnhardt.

Após a corrida e a vitória de Verstappen, os torcedores invadiram a pista para a festa do pódio, algo não visto há muito tempo na categoria. A recepção do público surpreendeu muitos pilotos e essa paixão recente pode ser creditada a algumas ações de mídia, que incluem o documentário da Netflix Drive to Survive.

Interlagos receberá a F1 para o GP de São Paulo em 14 de novembro e a tradicional energia do público brasileiro promete com que seja mais uma grande festa e um passo na direção da tão esperada normalidade.

F1 2021: Verstappen SEGURA Hamilton após GUERRA ESTRATÉGICA e vence em Austin; veja análise do GP | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #139 – Qual o campeonato da F1 mais emocionante do século?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Hamilton "não sabe o que poderia ter feito" de diferente para vencer Red Bull em Austin
Artigo anterior

F1: Hamilton "não sabe o que poderia ter feito" de diferente para vencer Red Bull em Austin

Próximo artigo

F1: Doente, Pérez diz que estava em "modo de sobrevivência" no GP dos EUA

F1: Doente, Pérez diz que estava em "modo de sobrevivência" no GP dos EUA
Carregar comentários