Recomendado para você

 EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
EA Sports anuncia mudanças em jogo oficial da F1
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual

Geral
Geral
Lucas di Grassi lança projeto inovador de carro elétrico que promete ser mais eficiente que um F1 atual
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Villeneuve detona Colapinto: "Não é mais do que um pagante"
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira é 21º em estreia na MotoGP com a LCR; Aprilia faz dobradinha no teste de Valência
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Rally
Rally
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Fórmula 1
Fórmula 1
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Tsunoda assume culpa por acidente "vergonhoso e frustrante" em Ímola: 'Tentei ser herói'

Japonês se penitenciou após batida na classificação; piloto da Red Bull falou sobre 'esforço desnecessário' e se desculpou com mecânicos

Yuki Tsunoda, Red Bull Racing Team

A qualificação para o GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1 teve vida curta para Yuki Tsunoda, que abandonou seu Red Bull RB21 após uma batida em alta velocidade. As imagens mostraram que ele chegou a capotar por alguns instantes, mas conseguiu sair do carro com suas próprias forças. Depois de um check-up no centro médico, o japonês de 25 anos ficou bem, mas desapontado. 

Leia também:

"Foi realmente estúpido da minha parte empurrar daquele jeito", reconheceu ele em conversa com o Motorsport.com e outros. "Mudamos muitas coisas no carro e forçar tanto quando você não entende bem o carro... Foi muito desnecessário forçar tanto na fase inicial." Quando lhe perguntaram o que estava acontecendo após o acidente, respondeu: "A primeira coisa que pensei foi que me senti muito envergonhado, decepcionado e frustrado". Mais tarde, acrescentou que prevaleceu principalmente a "pura frustração". 

Após o acidente, Tsunoda pensou principalmente no trabalho árduo que os mecânicos tiveram para deixar o RB21 em boa forma. "Ainda não falei com eles, mas tudo que posso fazer é pedir desculpas. O carro obviamente sofreu muitos danos, então os mecânicos têm que trabalhar duro para amanhã", disse. "Espero que o carro esteja pronto amanhã, mas foi muito desnecessário da minha parte colocá-los nessa situação. Fazia tanto tempo que eu não batia no Q1. É inaceitável."

'Sem pressão' da Red Bull

Tsunoda completou quatro corridas na Red Bull e a quinta parece ser um grande desafio. No entanto, ele enfatizou imediatamente após o acidente que isso não se devia a nenhuma pressão que pudesse estar sofrendo. "A equipe me apoia o suficiente para tirar essa pressão o máximo possível", explicou. "Eu estava apenas tentando ser o herói no Q1, o que foi desnecessário. Tentei sobreviver ao Q1 com um jogo [de pneus]."

"Também fizemos muitas mudanças no carro, então, você não sabe muito sobre o carro e como ele vai reagir nas curvas. Em curvas como essa, tem que ir construindo o carro aos poucos, especialmente quando muitas mudanças foram feitas. Eu estava confiante de que conseguiria lidar com isso, mas ao mesmo tempo... Sinceramente, isso também soa como uma desculpa. É apenas uma questão de experiência com o carro e a forma como o carro reagiu foi um pouco inesperada. Mas eu sei qual foi o motivo para esse tipo de equilíbrio na curva", finalizou. 

AO VIVO: Tudo do QUALI em ÍMOLA, com BATIDAS FEIAS de TSUNODA e COLAPINTO! Rubinho fala de F1/NASCAR

Watch: F1 AO VIVO: O GRID DE LARGADA para o GP da EMILIA ROMAGNA | Q4

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Felipe Giaffone:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

  • Spotify
  • Deezer 
  • Amazon Music
  • Apple Podcasts

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Verstappen critica pneu C6: "Difícil extrair o máximo deles"
Próximo artigo F1 - Quali ruim da Ferrari deixa Hamilton "arrasado" e irrita Leclerc: "Não posso fazer milagres"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros