Recomendado para você

F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"

F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"
Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi

Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi

FIA F2
FIA F2
Yas Marina
Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi
Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar

Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar

Indy
Indy
Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar
F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"

F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026
F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda

F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda
Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista

Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista

Fórmula 1
Fórmula 1
Verstappen desbanca Hamilton e é o mais bem pago da F1 em 2025; confira lista
F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"

F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Leclerc 'irritou' Norris durante GP de Abu Dhabi: "Sempre no meu retrovisor"

F1: Tsunoda diz que "não está preocupado" com adaptação ao carro da Red Bull

Assumindo o lugar de Liam Lawson, o piloto japonês acredita que pode ter sucesso onde seu antecessor falhou

Liam Lawson, Red Bull Racing

O novo piloto da Red Bull, Yuki Tsunoda, não espera que as características complicadas do carro de Fórmula 1 da equipe sejam um problema para ele.

Tsunoda foi promovido à equipe principal da Red Bull a partir do GP do Japão, depois que Liam Lawson não obteve resultados suficientes com o complicado RB21, enquanto o piloto japonês fez duas etapas convincentes com a Racing Bulls em 2025 - embora erros de estratégia o tenham impedido de marcar pontos no GP da Austrália.

Leia também:

Os quatro companheiros de equipe anteriores de Max Verstappen (Pierre Gasly, Alexander Albon e Sergio Pérez e Liam Lawson) tiveram dificuldades para tirar o máximo proveito dos carros com excesso de direção da Red Bull, com muita ênfase no eixo dianteiro e uma traseira nervosa que exige um estilo de pilotagem bastante específico.

No entanto, Tsunoda parece acreditar que esse desafio foi exagerado e está confiante de que pode adaptar sua própria pilotagem para ter sucesso.

Perguntado sobre como se sentiu depois de pilotar o RB21 no simulador, o piloto japonês disse: "Em vez de ser um carro extremamente difícil, senti que a filosofia de configuração era completamente diferente. Tive que ajustar um pouco minha abordagem em comparação com a forma como eu normalmente ajustava o carro na Racing Bulls."

Yuki Tsunoda at the Red Bull Showrun Taichung

Yuki Tsunoda no Red Bull Showrun Taichung

Foto de: Red Bull Content Pool

Ele acrescentou: "As pessoas costumam dizer que os carros da Red Bull tendem a ter uma forte aderência na dianteira. Pessoalmente, adoro carros que fazem curvas agressivas e, no passado, adaptei meu estilo de pilotagem a esse tipo de configuração".

"Tradicionalmente, a Racing Bulls tinha carros que saíam mais de dianteira, o que foi um desafio para mim no início, mas me acostumei e isso acabou se tornando meu normal. Agora, o segredo será me ajustar novamente às características da Red Bull, mas, considerando minha experiência anterior, não estou muito preocupado com isso."

Tsunoda está ciente, no entanto, de que nenhuma mudança no meio da temporada é fácil e, portanto, está mantendo as expectativas sob controle para a próxima corrida em Suzuka.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de se tornar o primeiro vencedor japonês de um GP, Tsunoda admitiu: "Ainda não há garantia de que poderei maximizar meu desempenho nesse carro. No entanto, como se trata de uma equipe de ponta, acredito que, se eu conseguir extrair todo o potencial do carro, as oportunidades surgirão.

"O ponto-chave será entender bem o carro e maximizar o desempenho dentro do tempo limitado do TL1. Para o GP do Japão, meu objetivo é chegar ao Q3 e garantir um lugar entre os 10 primeiros."

MAIOR CRISE de PILOTOS da RBR? Norris X Piastri round 3, NOVO CHEFE NA SAUBER e mais! Victor Ludgero

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #328 - É a pior crise de pilotos da história da Red Bull? Victor Ludgero

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Sauber confirma permanência de diretor de longa data; Wheatley chega ao time suíço
Próximo artigo F1: Bortoleto opina sobre troca na Red Bull e revela teor de conversa com Marko na China

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros