F1: Vasseur nega saída de Mekies e insiste que elenco da Ferrari está "sólido"

Chefe da escuderia italiana não quis dar detalhes da recente saída do engenheiro de design David Sanchez

Laurent Mekies, Racing Director, Scuderia Ferrari, Frederic Vasseur, Team Principal and General Manager, Scuderia Ferrari

Foto de: Ferrari

O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, descartou rumores de que a equipe corre o risco de perder várias figuras-chave após seu decepcionante início da temporada da Fórmula 1.

A saída do engenheiro de design sênior David Sanchez na semana passada desencadeou uma onda de especulações de que a Ferrari poderia enfrentar novas saídas.

Leia também:

Houve rumores de que o diretor de corrida Laurent Mekies estava pensando em sair, e até sugestões de que a Ferrari poderia ser forçada a aceitar de volta o chefe técnico da Haas, Simone Resta, se perdesse mais pessoal de design.

Esclarecendo a situação antes do GP da Arábia Saudita, Vasseur insistiu que a situação dentro da Ferrari estava longe de ser retratada em alguns setores da mídia – mesmo admitindo que o resultado da primeira corrida não foi bom.

Questionado pelo Motorsport.com sobre a especulação de que haveria infelicidade dentro da Ferrari, Vasseur explicou que seria errado afirmar que todos estavam alegres após a primeira corrida.

No entanto, ele deixou claro que falar de grandes problemas na equipe estava longe do alvo, pois enfatizou que Mekies era alguém muito comprometido em fazer parte do futuro da Ferrari.

“Acho que é normal ficar infeliz quando você não obtém os resultados esperados, e eu estou infeliz.

“Mas o mais importante é trabalhar em grupo, trabalhar em equipe e tentar tirar o melhor disso e fazer melhorias.

“Mas sair da empresa, é outra história. Se você quiser falar sobre Laurent, não sei o que aconteceu no passado com Laurent, mas o conheço há 25 anos, algo assim, quando ele estava na escola.

“Confio nele, temos uma colaboração muito boa juntos e ele será um dos pilares do futuro da empresa.”

Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Photo by: Ferrari

Vasseur disse que é normal em qualquer equipe que haja idas e vindas regulares de funcionários, mas deixou claro que as principais figuras do elenco estão comprometidas.

“Honestamente, é a vida da equipe que estamos recrutando muito a cada ano e temos uma rotatividade”, disse ele.

“Se você quer falar sobre pessoas chave [saindo], acho que não. Mas com certeza teremos pessoas saindo do time e algumas pessoas entrando no time. É assim em todas as equipes da F1.

“Somos um grupo sólido e estamos construindo uma equipe também para o futuro, e a ligação é boa. Portanto, não, não acho que pessoas importantes deixarão o time.”

Embora perder Sanchez não fosse o ideal, Vasseur não quis entrar em detalhes sobre as circunstâncias de sua partida.

“Não quero discutir os termos do contrato porque é algo entre os funcionários e a empresa”, disse ele. “Não quero revelar nenhum detalhe.

“Só quero desejar boa sorte ao David para o futuro, que contribuiu para a equipe, mas é assim que é. Não quero divulgar nenhum detalhe sobre isso.”

Embora Resta tenha sido apontado como um possível substituto para Sanchez, já que a Ferrari busca reestruturar seu departamento técnico, Vasseur disse que não estava pensando em retirá-lo da Haas.

“Primeiro, Simone é o diretor técnico de uma de nossas equipes clientes”, disse ele. “Ele está fazendo um bom trabalho com Gunther e o plano é não fazer nada desse lado.”

Prenúncio de APOSENTADORIA? CRISE na Mercedes F1 precede FIM DA LINHA entre Hamilton e Wolff? DEBATE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Leclerc será punido no GP da Arábia Saudita por troca de componente na unidade de potência
Próximo artigo F1: FIA muda DRS em Jeddah para evitar truques de pilotos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil