F1: Verstappen comemora pole position, mas espera Mercedes forte no GP da Itália

Holandês herda ponta do grid após segunda colocação na corrida sprint e punição a Bottas; Red Bull respira após favoritismo da rival

Max Verstappen, Red Bull Racing, 2nd position, celebrates in Parc Ferme

Max Verstappen, Red Bull Racing, 2nd position, celebrates in Parc Ferme

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Max Verstappen terminou a corrida sprint que define o grid de largada do GP da Itália de Fórmula 1 na segunda posição. No entanto, o holandês herdará a pole position da corrida deste domingo (12) porque o vencedor Valtteri Bottas receberá punição por trocar componentes de seu carro e largará do fundo do pelotão. Ele também ganhou dois pontos pelo resultado, que vem em boa hora para a Red Bull.

Depois de vencer em Zandvoort, a equipe viu a rival Mercedes chegar como favorita em Monza pela força de seu motor e perigo de Lewis Hamilton começar da ponta, pois se classificou em segundo para a sessão de hoje. Com o quinto lugar do britânico após má largada, o jogo virou para a escuderia austríaca.

Leia também:

Em entrevista após a corrida sprint, Verstappen falou sobre os ajustes às características do circuito: "Devo dizer que acertamos nosso carro para ter uma velocidade decente. Portanto, não estou muito preocupado com a máxima na corrida."

"Claro que sabemos que as Mercedes também têm um ritmo muito bom ao longo de toda a volta, mas mesmo assim vamos tentar fazer outra boa prova amanhã."

O holandês largou da terceira colocação na sessão classificatória e aproveitou a saída lenta de Hamilton para pular para segundo e se manter na posição até o final, enquanto o heptacampeão sofreu para alcançar os carros da McLaren, que também usa motor Mercedes, e só conseguiu o quinto lugar.

"Foi um pouco melhor do que o esperado", disse o piloto da Red Bull. "Fizemos uma boa largada, chegamos à vice-liderança e marcamos alguns pontos bacanas e, claro, saímos da pole amanhã. Mesmo assim, eles ainda parecem muito rápidos, e eu estava dando tudo para tentar ficar perto. Vai ser uma batalha interessante."

Verstappen também elogiou a atmosfera de Monza, sempre com torcedores fanáticos: "É incrível estar aqui e ver todos os fãs italianos novamente. Eles são incrivelmente apaixonados pelo automobilismo em geral, é ótimo ver isso."

F1 AO VIVO: Hamilton VAI MAL, Verstappen LUCRA e BOTTAS vence corrida sprint em Monza; veja análise

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Bottas fala sobre punição no GP da Itália
Próximo artigo F1: Hamilton espera "vitória fácil" para Verstappen no GP da Itália

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil