F1 - Verstappen 'cutuca' Wolff por declarações sobre "corridas chatas": Não falava isso quando estava vencendo

Holandês ainda celebrou a manutenção de Adrian Newey na Red Bull

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG, with Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

O bicampeão Max Verstappen aproveitou as coletivas da Fórmula 1 em Miami para dar uma cutucada no chefe da Mercedes, Toto Wolff, que pediu uma resposta às "corridas chatas" da categoria em períodos recentes após um GP morno em Baku.

O forte ritmo da Red Bull nesta temporada, com quatro vitórias em quatro corridas, levaram a críticos chamarem o momento atual de "chato", incluindo Wolff, que alertou que a F1 precisa olhar com cuidado o que é preciso ser feito para tornar o esporte mais emocionante.

Leia também:

Mas, segundo Verstappen, há diferentes agendas em jogo, porque a Mercedes não está mais dominando como no início da era turbo híbrida.

"Claro, Toto estava vencendo naquela época, e você não ouvia ele falando isso naquela época", disse. "Algumas vezes, no futebol, você tem partidas chatas, e outras ótimas. Não dá para manipular tudo para criar mais emoção".

"De vez em quando isso acontece, é parte da F1. Em Baku, você espera coisas doidas, e aí do nada, não acontece nada. E o outro lado é verdade também, você espera um fim de semana chato e muitas coisas doidas acontecem. Mas isso acontece em todas as modalidades".

O regulamento passou por mudanças em 2022 visando melhorar as chances de ultrapassagem e a competição. Após a elevação das bordas do assoalho, com o objetivo de ajudar os rivais da Red Bull que sofriam com o porpoising, Verstappen acredita que as regras estejam "ok".

"Você sempre vê isso na F1. Se uma equipe domina, eles vão tentar mudar as coisas. Mas, no momento elas estão ok. Algumas coisas já foram mudadas, pensando no porpoising e mais, mas, como equipe, soubemos lidar bem com isso".

"When you're doing really well, you want to try and keep that whole group together." Max Verstappen

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

Um dos grandes trunfos por trás do momento da Red Bull é o projetista Adrian Newey, que renovou com a equipe austríaca, conforme revelado pelo Motorsport.com nesta semana. Verstappen ficou feliz com a decisão do 'guru da aerodinâmica', mas descarta rumores sobre seu futuro estar ligado ao do engenheiro.

"Nada influenciará nada até 2028 porque eu tenho um contrato, mas claro, estou muito feliz que Adrian seguirá. Mas isso vale para todos na equipe, não? Quando você está indo bem, quer fazer de tudo para manter o grupo todo junto. E esse é o objetivo para a equipe no futuro".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Russell lidera dobradinha da Mercedes no primeiro treino livre para o GP de Miami; Verstappen é 4º
Próximo artigo SEXTA-LIVRE: Verstappen mais rápido em Miami e Leclerc bate; veja debate

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil